Profissional em destaque

Rafael Tresotto

A chapa está quente no Profissional em Destaque desta edição. Aos 22 anos, natural do Paraná, Rafael Tresotto dedica-se a função de chapeiro no Dek 901 há cerca de um ano e meio e revela aos leitores do JL um pouco mais sobre seu dia-a-dia e como ingressou na área.
Filho de “seo” Volmir e de dona Rosane, o focalizado começou sua trajetória profissional como metalúrgico: “Trabalhava em uma metalúrgica em Capivari de Baixo. Quando a empresa encerrou suas atividades na cidade, precisei buscar novas oportunidades. Distribuí currículos nos mais variados segmentos até ser chamado para ajudar na cozinha do bar”, explica.
Durante o tempo de experiência, Rafael foi adquirindo conhecimento e empatia com o universo da culinária: “Incrível como tudo aconteceu quase que de forma imediata. Gostei dos colegas, das atividades que me foram dadas e o tempo se encarregou de fazer com que as coisas se encaminhassem”.
Casado com Jéssica, ele segue o caminho oposto da rotina de grande parte dos profissionais: “Durante o dia ajudo minha esposa nas atividades de casa, faço o almoço, descanso, saio para dar uma caminhada e me arrumo para o serviço. Chego às 18 horas e só saio por volta das três da manhã”.
Tamanha sintonia com o universo da gastronomia, faz inclusive com que o paranaense cogite a ideia de especializar-se na área: “ Adoro cozinhar e acho que o segredo do sucesso é fazer tudo com carinho, como se estivesse preparando para as pessoas que amo. Dessa forma não há como dar errado.Para 2017 quero buscar alguns cursos que possam me capacitar ainda mais”, planeja.
Se o assunto é a cidade, o “lagunista” garante que encontrou o lugar o qual pretende morar até o fim de seus dias: “Estou há 12 anos aqui e confesso que não me vejo mais em outra terra. Gostei do clima, das pessoas, do ritmo de vida”, finaliza.

Deixe seu comentário