Profissional em destaque

Gabriela Costa Araújo

O entrosamento com o trabalho que realiza, desperta em  Gabriela Costa Araújo a vontade de crescer cada vez mais. Responsável pelo setor de Recursos Humanos em uma fábrica de Laguna, a focalizada que é natural de Tubarão, acredita que seu maior desafio é também o que há de mais prazeroso: a oportunidade de lidar com as pessoas a todo momento.
Filha de dona Rosilane da Costa e de “seo” Antonio Araujo, ela que chegou a acumular experiência como chefe de caixa em uma loja da cidade por quatro anos, ingressou na atual empresa focada no financeiro: “Após um ano lidando com números, tive a oportunidade de começar a administrar o setor pessoal. Como sempre me identifiquei com o assunto, não pensei duas vezes em assumir a responsabilidade e encarar a novidade”.
Na área em que atua, Gabriela pontua o que vê como essencial: “Considero indispensável a total identificação e comprometimento, pois o RH é o setor que faz o intercambio entre o funcionário e a empresa, buscando as melhorias dentro da realidade, além claro, de ter o papel de ouvir, ser amiga, da forma mais profissional possível”.
Apaixonada pelo que faz, dona de uma rotina que segue o horário comercial, identifica alguns dos momentos mais importantes na execução de sua função: “A oportunidade em que mais tenho contato com os colaboradores, é durante a semana de pagamento, momento o qual aproveito para tirar dúvidas, auxiliar no que for preciso. Essa imagem de que posso auxiliar a resolver determinado problema, acima de qualquer circunstancia, é desafiadora, mas me realiza por demais”.
Satisfeita com o que faz, ela garante que a experiência que vem adquirindo, despertou o interesse em especializar-se na área: “Para garantir meu crescimento, sei que vou precisar estudar cada vez mais. No que depender do meu esforço e dedicação a luta é constante”, enfatiza.
Se o assunto é Laguna, Gabriela tem seu ponto de vista formado: “Gosto muito de morar aqui. Acho que precisamos de muitos investimentos, principalmente para os jovens. Mas ainda sim, foi nessa cidade que cresci, é o lugar que escolhi pra viver e por ela tenho muito amor”.

Deixe seu comentário