Profissional em destaque

Camile Matos Palma Martins

Foi por intermédio do irmão, Eduardo, que a técnica de enfermagem Camile Matos Palma Martins teve seu primeiro contato com a arte de “cuidar”. Natural de Laguna, filha de Cristiane e Elvis Palma, a profissional que chegou a exercer as funções de auxiliar de dentista e oftalmologista e ainda na adolescência, cogitou a possibilidade de seguir carreira na Medicina Veterinária, hoje se considera realizada com as escolhas tomadas em sua vida.
Há sete anos atuando na área da saúde, ela revela aos leitores um pouco da sua rotina: “Trabalho no período noturno, na Socimed, em Tubarão. Minha escala é de 12/36hs. Meu setor é o Cardiológico, e junto com outra colega de trabalho, nos dividimos nos atendimentos entre 26 leitos. A demanda e quantidade de pacientes é relativa. Há muita rotatividade no hospital e cada noite é diferente da outra”, explica.
Casada com Lenine e mãe de Antônio, a profissional aponta o que não poder faltar na área da Enfermagem: “Ética e empatia. Considero duas características essenciais”.
Sobre o que mais lhe satisfaz no dia a dia, aponta: “Os olhares de gratidão e de confiança. A oportunidade de poder ajudar alguém no momento em que mais precisa é algo inexplicável. Faz o amor por meu trabalho crescer cada dia mais”.
E claro, como toda profissão, também convive com os desafios: “Lidar com vida e ficar tão próxima da morte não é tarefa fácil. Além disso, vejo que a área da saúde ainda é muito desvalorizada”.
Sobre o futuro, Camile revela seus planos: “Quero crescer cada vez mais na minha área e ser feliz! Sempre”.

Deixe seu comentário