Contraponto

Abrigo para passageiros

Abrigo para passageiros

Reclamação de usuários quanto a falta de um abrigo para passageiros do transporte coletivo urbano, na rua Gustavo Richard, em frente a Lapa Confecções, chegou ao JL, que foi ao Iphan para passar o caso a limpo. Wladimir Stello, chefe interino do escritório local do Iphan, esclareceu que foi solicitada e aprovada a permissão para um local onde os passageiros pudessem apenas descer e não para embarque, que continua ao lado do Angeloni.

Hotel Rio Branco

Sobre as obras de recuperação do prédio do antigo Hotel Rio Branco, e que há meses, provocaram o fechamento de parte da rua Barão do Rio Branco, Stello adiantou que a empresa responsável já começou a colocar a cobertura, com telhas, com amarração especial, e que tão logo esteja concluída, sem adiantar em quanto tempo, a rua será reaberta. Lembrando que algumas lojas da área já foram arrombadas e claro, motivos de furtos.

 

Celso Heidemann fez balanço

O diretor executivo da Amurel, Celso Heidemann, esta semana falou sobre a reunião do Colegiado de Executivos de Associações de Municípios e do 1º Encontro com os Prefeitos de 2017, que aconteceram na capital, em promoção da FECAM, tendo tratado entre outros temas, a escolha da nova diretoria da FECAM, questões relacionadas ao movimento municipalista em níveis regional, estadual e federal e a eleição da Amurel, marcada para o próximo dia 23.

 

Prefeitura paga janeiro

A prefeitura de Laguna, pagou esta semana a folha dos seus servidores, relativa a janeiro. Sobre o restante da folha de dezembro, o pagamento deverá ocorrer de forma escalonada, inicialmente para efetivos, depois aposentados, pensionistas, contratados e comissionados, com a promessa de que todos terão recebido até fins de fevereiro.

 

Região metropolitana é uma miragem

Mesmo que aqui no sul do Estado alguns “politiqueiros” insistam em implantar duas regiões metropolitanas, a verdade é que só será efetivada com a conurbação de todos os municípios. É que a partir da eventual criação de região metropolitana, em momento histórico que, acreditamos estar distante, as prefeituras terão de abrir mão do gerenciamento sobre assuntos complexos, como saneamento, mobilidade e destinação do lixo, sem esquecer que os recursos imaginados foram zerados pela ex-presidente Dilma Rousseff.

 

Crateras têm levantamentos

Os deslizamentos que ocorreram com o temporal de 29 de dezembro, abrindo crateras nas ruas Júlia Nascimento, Costa Carneiro e Raul Ferreira, finalmente tiveram concluídos esta semana, os levantamentos topográficos realizados pela prefeitura, com apoio do engenheiro Renato Teixeira, da Amurel. Diz a nota da prefeitura que agora, o próximo passo é a elaboração do projeto, para só então a efetivação das obras de drenagem e repavimentação das  três ruas. Pelo telefone, ontem (2), os  moradores mostravam-se preocupados com a lentidão das ações de recuperação. Sem esquecer que as “águas de março” estão por chegar e aí………….

 

Laguna Luxor Residence

Mesmo que a economia venha registrando índices negativos, a construção civil em Laguna continua em alta, logo, sendo de longe, o destaque principal do setor na Amurel e em todo o sul do Estado, com o lançamento contínuo de inúmeros empreendimentos. Aliás, sabe-se que Gil Imóveis, Cabreira Construções e Biaggioni Arquitetura preparam para entrar em vendas um dos mais arrojados projetos da temporada: o Laguna Luxor Residence, esquina da avenida Senador Galotti com rua Imarui, na praia do Mar Grosso,obra a preço de custo mais administração, com 16 andares, apartamentos com três suítes, mais home office, duas ou três vagas de garagem, home box, alto padrão, com vista para o mar, com espaços Fitness-academia, kids-brinquedoteca, gourmet, salas de cinema e de jogos, salão de festas, gerador proprio para elevadores, iluminação cênica, hidro-termo acústico, energia fotovoltaica, além de 1.200m² de áreas de lazer com equipamentos, mobiliadas e decoração em alto padrão. Sabe-se que mesmo não tendo iniciado as vendas, já foram solicitadas reservas para 40 interessados na aquisição.

Registros em Carteira

Sobre o nível de emprego provocado pelo setor, a lamentar que o registro dos trabalhadores conta para a cidade de origem da construtora, que deveria “ser convidada” a abrir aqui o seu CNPJ. Calculem o número de empregos gerados, em Laguna, e que vergonhosamente são computados para Tubarão, por exemplo!

Deixe seu comentário