Contraponto

IPTU com desconto

Mar Grosso: As construtoras fazendo o que querem

Moradores, há mais de 40 anos, proprietários de residências na Praia do Mar Grosso, estão enfrentando sérios problemas com algumas construtoras que atuam no bairro, com detritos das obras caindo em piscinas e em outras áreas, sem que sejam responsabilizadas, não restando outros caminhos senão procurar a justiça. É um autêntico vale tudo, como se não houvesse leis. Uma vergonha!

 

Lagunense na Conmebol

O conhecido árbitro de futebol, natural de Laguna, Bráulio da Silva Machado, a partir da próxima semana, dirigirá jogos da Sul Americana Sub-20 masculino a acontecer na Colômbia.

 

Sulino na Delegacia-Geral

Convidado pelo governador Jorginho Mello, Ulisses Gabriel, que há muitos anos veraneia em Laguna, aceitou assumir o cargo de Delegado-Geral da Polícia Civil.

Ultimamente ele comandava a delegacia de Urussanga.

 

Nadal no TCE

Marcada para 13 de fevereiro a posse de Herneus de Nadal na presidência do Tribunal de Contas do Estado, contando na vice com o sulino(de Grão-Pará) José Nei Ascari e na controladoria-geral com o ex-presidente Adircélio Moraes Júnior.

 

Posse

Prestes a completar 100 anos, em abril próximo, a ACIL -Associação Empresarial de Laguna, hoje com um número reduzido de associados, na terça-feira, 10, empossou mais uma vez a comerciante Ondina Silveira para a sua presidência, tendo como vice a empresária do setor de Turismo, Jane Vieira.

CDL

Já a CDL-Câmara de Dirigentes Lojistas, no mesmo dia, teve a posse na sua presidência, do comerciante Ailson Masiero.

 

Ricardo Queiroz Ribeiro

Sepultado ontem no final da manhã, em nossa cidade, Ricardo Queiroz Ribeiro, 66 anos, que residia no Magalhães.

Aposentado do IBGE, filho de dona Mariza (Queiroz) e Nelinho Ribeiro, que em sua adolescência, no futebol, jogou pela TEP-Turma da Esquina do Paulista e no futsal, pelo América, era torcedor do Santos FC.

 

IPTU com desconto

O secretário de Fazenda e Administração, Amilton de Souza, informando que desde ontem, 12, estão disponíveis os carnês de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, referente a 2023, através do site oficial do município.

Os boletos de cobrança estão disponíveis no site – www.laguna.sc.gov.br -, mas também podendo ser retirados no setor de IPTU, no terceiro andar do Centro Administrativo Tordesilhas, das 08 às 19h.

O pagamento pode ser feito na Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, ou pelos seus aplicativos de celular, e em agências lotéricas.

Quanto ao cronograma de pagamento, Amilton lembra que em cota única, com 20% de desconto poderá ser feito até 15 de fevereiro/2023, em segunda cota única, com 15% de desconto, até 15 de março, ou ainda com parcelamento em seis vezes, com a primeira em 15 de fevereiro, a segunda em 15 de abril, a terceira em 15 de junho, a quarta em 15 de agosto, a quinta em 16 de outubro e a sexta e última em 15 de dezembro.

Contestação

Quanto a contestação, com relação aos valores, o secretário disse ter o prazo legal de 30 dias para exercer o pleno direito.

 

Nomeações na Câmara

Como acontece em todas as mudanças da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Laguna, quando um grupo de pessoas é exonerado e claro, um outro grupo, é nomeado, algo em torno de 30 portarias, com destaque maior para o de diretor geral, agora Gilmar Cardoso Duarte, que substituiu Gabriela Lopes da Silva.

Deixe seu comentário