Contraponto

Orçamento de 2023

Um trapiche que ninguém merece

Se pensamos em desenvolver e bem a atividade turística na cidade, é preciso que se tome os devidos cuidados, com alguns pontos, como o muito utilizado trapiche do Pontal, que convenhamos, tem recebido apenas pontuais reparos, motivos de reclamação de moradores e visitantes.

O movimento dos restaurantes do outro lado da lagoa, com destaque para o do Geraldo, por exemplo, exige uma atenção maior por parte da prefeitura. Sem contar a sujeira existente em seu redor.

Mais: Sem esquecer do abandono a que estão deixados, o Museu Anita Garibaldi, Memorial Tordesilhas e antiga sede da prefeitura, ali próxima ao Hospital eda antiga Coletoria Estadual, na rua Santo Antônio.

Falar em abandono e aquilo que insistem em chamar de Estádio Municipal? Heinn!! Definitivamente, não podemos deixar a esperança ir embora, tá?

 

Uni

O encontro de universitários dos três estados sulinos, trazidos por mais de 100 ônibus, a par de registros negativos e lamentáveis que aconteceram no entorno, de jeito algum desmerecem a promoção e mais do que isso. Sabe-se que um evento deste tamanho, trás gente boa e ruim, às vezes, que nem são da área estudantil.

Para os empresários do setor hoteleiro, como Nelzi Gonçalves, do Flipper e Jane Medeiros, do Atlântico Sul, não se pode e nem se deve esquecer da importância para a economia da cidade, o número de empregos que gera e a própria mídia que envolve o evento, tão grandioso quanto o carnaval e o Moto Laguna, entre outros, garantindo o 13º salário, ajudando a superar as adversidades provocadas pela pandemia, lembrando que o turismo é multiplicador de riquezas Por fim elas ainda “perguntam”, qual cidade não gostaria de ter um evento como esse?

 

Contas de Candemil

Com a coluna fechando antes da votação, na Câmara de Vereadores no início da noite de ontem, estava em pauta as contas do ex-prefeito Candemil, relativas ao último ano daquela administração, exatamente 2020.

 

Hélio Dagnoni em Laguna

Confirmada para a próxima terça-feira, 22, a visita à cidade do novo presidente Hélio Dagnoni, do Sistema Fecomércio/SC, para tratar de assuntos versando sobre o turismo e desenvolvimento econômico.

Na programação, às 9h reunião na prefeitura, 12h almoço, 14h visitas técnicas ao Sesc e à Escola de Gastronomia e às 19h30, no Cine Mussi, palestra para o trade turístico, sobre o desenvolvimento econômico e muito especialmente turismo.

 

Orçamento de 2023

A prefeitura de Laguna, está anunciando uma audiência pública para a próxima sexta-feira, 25, às 15h, em seu auditório, tendo na pauta a LDO- Lei de Diretrizes Orçamentárias e a LOA- Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2023.

 

Pedro Uczai na transição

O deputado petista Pedro Uczai, foi convidado e aceitou fazer parte da equipe de transição, especialmente no Grupo Técnico de Desenvolvimento Agrário, onde está a ex-ministra Marina Silva.

Uczai disse que “agradeço o convite do presidente Lula para compor a equipe e tudo farei para contribuir”, finalizou.

 

Sem baleias na área

Ao contrário do que foi registrado em setembro, quando foram avistadas 230, o monitoramento aéreo as baleias franca, na semana passada não encontrou nenhuma na área de proteção ambiental, a partir de Florianópolis e claro, passando por Laguna e indo até Balneário Rincão.

Deixe seu comentário