Contraponto

Entidades mais do que centenárias

Entidades mais do que centenárias

Com a aproximação de 3 de maio, vem a lembrança da fundação de três importantes instituições da cidade juliana, aliás orgulho de nossa gente, como a Sociedade Musical União dos Artistas, em 3 de maio de 1860, logo chegando aos 163 anos, a Sociedade Recreativa 3 de Maio, em 3 de maio de 1907, aos 116 anos e o Colégio Stella Maris, em 3 de maio de 1911, alcançando 112 anos.

Merecem o apoio e o respeito de todos. A lembrar que as duas bandas, todos os anos são atrações da festa de Santo Antônio dos Anjos.

 

Amprasol

A Associação de Moradores da Praia do Sol- AMPRASOL, no sábado, 22, reconduziu para mais um mandato, o presidente Helcio Balbinot. A posse aconteceu no mesmo dia.

 

OAB

Com a licença de 30 dias, do presidente advogado Matheus Lameira, a OAB de Laguna, desde o dia 20, é comandada pela vice, advogada Patrícia Vieira Cardoso, que assumiu prometendo dar continuidade aos trabalhos já desenvolvidos pela atual gestão.

 

Zilda Arns no Panteão

A exemplo da nossa Anita Garibaldi, agora, também integrando o Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, que fica no Panteão da Pátria e da Liberdade, em Brasília, uma outra catarinense, ali de Forquilhinha, Zilda Arns Neumann.

 

Márcia Donner Abreu

A diplomata Márcia Donner Abreu, filha da lagunense Sara (Donner) e de Alcides Abreu, está no Itamaraty há 36 anos, já tendo sido embaixadora no Cazaquistão, Turcomenistão e Quirguistão, com atuação ainda em Washington, Montevidéu e Pequim. Foi delegada permanente na Unesco e adjunta na Organização Mundial do Comércio.

É uma das mais qualificadas diplomatas em economia e comércio.

É um dos orgulhos de Santa Catarina no Itamaraty.

É embaixadora do Brasil em Seul, escreveu o jornalista Moacir Pereira, do Notícias do Dia.

 

Verão 2023

A partir das 9h30 de hoje, 28, no auditório do Sistema Fecomércio, em nossa capital, será realizado um debate sobre os resultados da temporada 2023 e as estratégias para o turismo, com a participação de Fabio Cordova de Souza – VP de Turismo da Fecomércio, Evando Neiva, secretário Estadual de Turismo e Floripa Airport.

 

Contabilistas

O profissional da Contabilidade, cujo dia foi celebrado na terça-feira, 25, tem forte atuação em SC, com 22 mil, devidamente registrados no CRC-SC.

 

Novo comando na PM de Laguna

Com a presença do Coronel PM Jefer Francisco Fernandes, hoje, 28, às 8h30 será realizada a troca de comando do Batalhão da PM em nossa cidade, com a posse do Tenente Coronel Eduardo Caetano do Amaral, no lugar do Tenente Coronel Rogério Piovezano que está indo para o comando da PM em Tubarão.

 

Emenda do deputado Sérgio

O conhecido deputado estadual Repórter Sérgio Guimarães, lagunense de nascimento, assinou emenda de dois milhões de reais para a cidade natal, as serem investidos na infra-estrutura. Quem sabe, para colocar um fim na buraqueira de algumas (quase todas) ruas.

Deixe seu comentário