Gabriela Pedroso

Uma simples ação que fará a diferença

Faz algumas semanas que tomei uma decisão importante – pelo menos para mim. Passei a publicar vídeos no meu canal do Youtube toda 2ª, 4ª e 6ª feira. Aliás, se você quiser assistir, basta acessar o seguinte endereço: bit.ly/gabipedroso. Mas a questão aqui não é fazer propaganda dos meus vídeos, mas sim de contar para você como que eu fiz para garantir que eu tivesse a disciplina para gravar. Basicamente, o que eu fiz foi anunciar que os vídeos estariam lá toda 2ª, 4ª e 6ª. Eu me comprometi publicamente a cumprir a meta. E por que eu decidi fazer isso? Simples: porque eu acredito que esse é um passo importante para me levar aonde eu quero chegar.
Pois é. Infelizmente nem sempre basta se comprometer consigo mesmo. Quantas vezes você já deixou de cumprir suas promessas internas? Eu sei… muitas coisas acontecem todos os dias, e quando você percebe, acaba perdido em um emaranhado de atividades e aquela meta, aquele sonho, aquele passo que deveria ser dado fica para depois. Muito depois. Só que a sua vida não vai esperar. O tempo continuará a passar, os urgências continuarão a surgir, e se você não priorizar o que realmente importa, um belo dia você olhará para trás e perceberá que você esteve vivo durante todo esse tempo, mas não viveu as histórias que gostaria de contar.
E você? Quais são essas histórias? O que você gostaria de ter vivido e experimentado quando chegar a hora de rever suas memórias? E o que precisa ser feito a partir de hoje, no seu dia a dia, para possibilitar que isso aconteça? Hoje eu quero te convidar para definir pelo menos uma ação que ajudará você a construir o seu futuro e compartilhá-la publicamente. Não precisa colocar num outdoor – mas deixe que outras pessoas conheçam os seus objetivos. Olhe no rosto delas e diga: a partir de hoje tomarei as seguintes atitudes para realizar meus sonhos – e conte quais são. E então escolha cumprir a sua palavra. Mostre para o mundo que você está determinado a construir o futuro que você merece. Não depois. Não quando tudo estiver mais tranquilo. Sua vida acontece agora.

Gabriela Besen Pedroso – www.gabrielapedroso.com.br

Deixe seu comentário