Gabriela Pedroso

Quem são seus cinco melhores amigos?

“Você é a média das 5 pessoas com quem você mais convive”. (Jim Rohn)
Eu adoro essa frase, porque ela é tão simples quanto profética. Sim, você se torna como as pessoas com quem você convive. Simples assim. Com quem você anda almoçando? Quais as companhias que preenchem seu tempo? São pessoas que querem ter sucesso e desejam ver você feliz? Ou são pessoas que te puxam para baixo, cometem todos os 4 erros listados acima e não têm perspectiva de mudar de atitude? Pois é, sinto muito dizer, mas muito de você pode ser dito em razão das pessoas com quem você convive.
Muitas pessoas agora podem estar pensando: “Mas eu não tenho como conviver menos com a pessoa X ou a pessoa Y.” Talvez por ser da família, ou por trabalharem juntos, ou às vezes essa pessoa pode ser, inclusive, seu cônjuge. Deixa eu te dizer uma coisa: Sempre tem um jeito. Encontre a sua maneira de mudar essa situação e procure pessoas que tenham desejos e ambições maiores. Encontre pessoas que chegaram aonde você quer, pessoas que realmente queiram realizar seus objetivos e faça contato com elas. Leia mais, assista vídeos, vá a eventos. Conviva, mesmo que virtualmente, com as pessoas que você admira. E corte o que te faz mal. Corte o quanto antes.
Muitos agem da forma errada com relação às companhias. Escolhem conviver somente com pessoas que as fazem se sentir superiores – querem ser as mais bonitas, as mais inteligentes, as mais bem sucedidas do seu círculo de amigos e não andam com pessoas que as fazem melhorar. Aí está a pegadinha: Isso não te levará a lugar algum. Conviva com as pessoas que te instigam e te puxam para cima, ou seja, que façam você querer crescer. Isso sim te proporcionará aprendizado e uma nova energia, fazendo com que você alcance resultados surpreendentes na sua vida.
E para ajudar você eu quero propor um exercício. Pense rápido: Quem são as 5 pessoas com quem você mais convive hoje? Anote o nome das pessoas e, ao lado, marque um sinal de + se ela é positiva na sua vida, e marque um sinal de – se ela for alguém que não agrega nada para você. Decida como irá reduzir a convivência com as pessoas negativas e aumentar o tempo passado com as pessoas positivas. E o principal: Analise a si mesmo. Você merece um sinal positivo ou negativo?
Decida agora: Como você pode melhorar o seu círculo de convivência? De quem você gostaria de se aproximar mais? Que tal pensar exatamente aonde você quer chegar e analisar se esse não é um dos erros que você está cometendo? Como você tem perdido a briga com o seu eu que escolhe as pessoas erradas? Mude isso hoje. Pare de conviver com pessoas que te puxam para baixo e passe a obter os resultados que você merece.

Gabriela Besen Pedroso – www.gabrielapedroso.com.br

Deixe seu comentário