Gabriela Pedroso

Minha despedida para vocês

No dia 29 de setembro completei dois anos como colunista aqui no Jornal de Laguna. Estive aqui, conversando com vocês, durante todas as semanas sobre diversos assuntos, e eu posso dizer que aprendi muito nesse período. Evoluí como escritora, como profissional e com certeza como pessoa, e acredito que também consegui tocar os corações de muitos leitores. Enfim, é uma era que se encerra. Essa é a minha última coluna para o Jornal, e o artigo de hoje consolida a minha despedida. Talvez você esteja se perguntando: “Mas por quê? O que aconteceu?”. A vida aconteceu, amigo leitor, e ela está me levando para direções que nem eu mesma planejava quando saí do meu cargo público em 2014. E isso significa que, para abraçar algo novo que realmente valha a pena, não podemos ter medo de deixar algo para trás.
Muitas vezes nós começamos uma caminhada e desenhamos o nosso mapa, um caminho que queremos seguir e um destino a chegar. Pelo menos se você tem me acompanhado sabe que eu falo isso desde sempre… E essa caminhada me trouxe a um mundo novo, como se eu tivesse entrado na toca do coelho, e dentro desse mundo desconhecido eu descobri possibilidades maravilhosas que não existiam no mundo em que eu vivia antes. Bom, não é que não existiam – eu é que não as enxergava. Eu usava um determinado tipo de óculos para ver o mundo, e ele bloqueava certas coisas. Agora eu estou com novos óculos, com uma nova perspectiva, e isso transformou todos os meus planos de dois anos atrás em novos planos. Planos diferentes. Planos mais desafiadores. Definitivamente mais amedrontadores.
E por que estou falando tudo isso para você? Simples, porque é você quem realmente importa. Eu disse isso há algumas semanas, certo? E é exatamente por isso que a minha mensagem para você é: Não se mantenha preso pelo que os seus olhos enxergam hoje. Permita-se trocar de óculos sempre que for necessário, à medida que a vida apresentar novas oportunidades para você. Essa é a minha última mensagem para você aqui no jornal. Encare o desafio de viver a sua vida com os braços abertos, porque as possibilidades vão muito além do que os seus olhos alcançam hoje. Muito obrigada por me acompanhar até aqui, foi uma alegria imensa poder escrever para vocês! Se você quiser continuar comigo e acompanhar o meu trabalho, eu continuarei a escrever na minha página no Facebook e publicando vídeos no meu canal do Youtube. A gente se vê por lá!

Gabriela Besen Pedroso – www.gabrielapedroso.com.br

Deixe seu comentário