Gabriela Pedroso

É como andar de bicicleta

Você se lembra de quando aprendeu a andar de bicicleta? Provavelmente você ganhou primeiro um modelo com rodinhas dos dois lados. Aprendeu a pedalar, a guiar e utilizar os freios. Em seguida alguém tirou uma das rodinhas. Depois a segunda. Alguém empurrava você com a bicicleta para que você se sentisse seguro e, quando você percebeu: Pronto! Sabia andar de bicicleta! E o melhor de tudo é que você nunca mais esqueceu. Você praticou algumas vezes e em algum tempo andar de bicicleta simplesmente era algo que fazia parte de você. Bom… isso deduzindo que você, de fato, tenha aprendido a andar de bicicleta…
Mas aonde eu quero chegar com esse papo de bicicleta? É muito simples: Não sei se você já ouviu falar sobre isso, mas o empresário e autor Roberto Shinyashiki costuma dizer que a fórmula do sucesso é a seguinte: SUCESSO = MENTOR + MÉTODO + INTENSIDADE. Vejamos essa fórmula aplicada ao que eu acabei de falar: A pessoa que te deu as instruções para aprender a andar com a bicicleta era o seu MENTOR. Essa pessoa ensinou a você o passo a passo, ou seja, o MÉTODO. E você, por fim, deu o seu melhor, levantou após cada queda e aplicou as lições aprendidas: você teve INTENSIDADE.
Eu imagino, espero que corretamente, que existem muitas coisas que você deseja fazer na sua vida. E eu vou concluir, também, que algumas dessas metas não pareçam tão fáceis ou simples a um primeiro olhar. Isso é o que faz a maioria empacar. A maioria das pessoas desistem, seja porque dá trabalho, porque não tiveram os resultados que queriam ou pior, nem mesmo tentaram porque não sabiam por onde começar. Se você estiver numa situação assim, eu quero que você pense que irá aprender novamente a andar de bicicleta e siga a fórmula do sucesso, ok? Deixa eu explicar como:
O primeiro passo é procurar um mentor, ou seja, alguém que já sabe fazer o que você quer aprender ou que já chegou aonde você quer chegar. É muito importante que você encontre alguém que realmente tenha sucesso nessa área e não apenas “se considere” um bom professor. O segundo passo é descobrir como ela fez para chegar aonde está. Esse vai ser o método. Siga o passo a passo, absorva as dicas e realmente aplique o que for ensinado. A grande diferença entre pessoas que dão certo e pessoas que não dão certo é que as primeiras fazem o que precisa ser feito.
Por último, mas tão importante quanto, é a sua INTENSIDADE. Não adianta viver a vida mais ou menos e se dedicar mais ou menos. Ou você quer algo com todas as suas forças ou você não quer. E é por isso que esse item é essencial para que você consiga chegar aonde sempre quis. Então lembre-se: Passo 1 – encontre um mentor, alguém que você admira e guiará você ao longo da jornada, mesmo que seja através de cursos, livros ou vídeos. Passo 2 – Descubra o método. O que dá certo e o que não dá? Quais são os passos para atingir meus objetivos? Passo 3 – Trabalhe com toda a intensidade. Jogue como se fosse o último jogo da sua vida e você precisasse desesperadamente ganhar. Esse é o segredo, e é como andar de bicicleta. Agora aproveite a viagem!

Gabriela Besen Pedroso – www.gabrielapedroso.com.br

Deixe seu comentário