Letícia Zanini

Metade da jornada, e agora?

Você já se deu conta de que falta menos de seis meses para findar o ano?  Nesta época paramos para pensar que metade da jornada já se foi e nos resta a outra metade do caminho. Muitos olharão para o futuro com a sensação de alívio pelo esforço feito até o momento. Pela energia dispendida para os objetivos alinhados na última virada do ano. Mas terá aqueles que sentirão um pouco de preocupação, pois ainda estão distante do objetivo e, quanto mais os dias passam, mais distantes ficam.

Além disso, a gente já se sente mais cansado, a energia vai reduzindo em função de tantas demandas.

E então, como manter a motivação no segundo semestre?

Começar imaginando a tão sonhada meta pode ser uma maneira simples de gerar motivação. Ao imaginarmos uma situação, nosso cérebro a registra como se, de fato, estivesse acontecendo. E, logicamente, nos enche de sensações internas positivas que nos motivam a ir para a ação.

Porém, podemos aproveitar e reavaliar nossa lista de objetivos, verifique o que já foi realizado e o que ainda precisa de investimento de sua atenção e energia.

Escolha pelo menos um dos objetivos da lista e especifique que nos próximos 90 dias você irá fazer algo para ter um resultado diferente do que teve até o momento.

Revise as estratégias que você pode colocar em prática a partir de agora e foque na ação.

Não esqueça, a jornada precisa ser tão interessante quanto a chegada ao seu destino, por isso, divirta-se nos próximos meses e alcance resultados de forma leve, assim será perene.

Por Letícia Zanini – Master Coach, Psicóloga e Diretora da Perfil Dois Coaching e Assessoria.

Deixe seu comentário