Letícia Zanini

Expectativas para 2017, quais as suas?

Estamos na primeira semana de 2017 e, me diga, quais suas expectativas para o ano que se inicia? Você sabe definir com clareza suas expectativas profissionais ou pessoais? Caso sua resposta tenha sido negativa, está na hora de parar e começar a pensar a respeito. Expectativas bem definidas em todas as esferas de sua vida gera clareza sobre quem você é e onde pretende chegar.
Se você não sabe como começar a deixar mais claras suas expectativas, experimente fazer uma lista sobre quais são seus valores, o que realmente é importante para você na vida? O que uma empresa precisa ter para lhe satisfazer profissionalmente? Quais habilidades você precisa desenvolver e assim por diante. Perguntas são importantes ferramentas para nos ajudar a pensar sobre nós mesmos e gerar movimento em nossas vidas.
Quando temos clareza de nossas expectativas, conseguimos estabelecer metas e objetivos. Porém, muitas vezes sozinhos não conseguimos realizar tudo o que nos propomos e, então, buscar ajuda profissional pode ser crucial no êxito de suas expectativas.
O processo decoaching pode ser uma alternativa que contribuirá para o seu sucesso. Um coach profissional está habilitado e utiliza ferramentas para lhe ajudar a traçar objetivos e criar ações necessárias para que cada uma de suas metas seja, de fato, cumprida.
Com expectativas esclarecidas e um plano de ação detalhado você terá sucesso em suas realizações pessoais e profissionais. Suas expectativas são o primeiro passo para grandes realizações, pensar nelas é pensar em seu crescimento. Até a próxima semana.

Por: Leticia Zanini Master Coach, Psicóloga e Diretora da Perfil Dois Coaching e Assessoria. É instrutora do Curso de Formação de líderes Coach Smart e Formação de Coaches by Creative Learning Institute.

 

Deixe seu comentário