Geral

“Os Chefs da Escola”

Marcado para o próximo domingo, 17, o encerramento da apresentação dos pratos do Concurso “Os Chefs da Escola”, mobilizando alunos e profissionais das escolas e creches municipais no preparo de pratos divertidos.

Por meio do Edital de Concurso nº 01/2022, a secretaria Municipal de Educação e Esportes de Laguna lançou em maio a interessante promoção, tendo como objetivo  o  de ressaltar a importância da alimentação saudável no ambiente escolar, como também evidenciar a toda comunidade escolar, os produtos que compõem a merenda oferecida na rede municipal de ensino de Laguna, até para que, seja reconhecido o valor ao cardápio oferecido aos estudantes lagunenses.

Os pratos a serem apresentados, além da atenção quanto às qualidades nutricionais, precisam ter características lúdicas e artísticas, devendo representar figuras do cotidiano infantil, sendo capaz de ser qualificado como um “prato divertido”, como também os utensílios utilizados no preparo e na apresentação e que devem ser os presentes nas dependências da escola.

Normas do concurso:

  1. a) Categoria chef mirim:

A criança participante deverá preparar um prato considerado “lanche”, podendo utilizar os seguintes ingredientes (gêneros alimentícios fornecidos pelo Departamento de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Laguna).

  1. b) Categoria chef de cozinha:

O servidor participante deverá preparar um prato considerado “salgado”, podendo utilizar ingredientes (gêneros alimentícios fornecidos pelo Departamento de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Laguna).

A secretária de Educação e Esportes de Laguna, Juliana  Luz, destaca que “o concurso faz parte do que entendemos de ‘educação de oportunidades’, sendo aquela que oferece momentos diversificados de aprendizagem a todos os alunos para que os mesmos mostrem suas aptidões e talentos”.

A apresentação dos “pratos divertidos” prevê o envio de fotos e ficha técnica detalhada, com os detalhes sobre os ingredientes, modo de preparo e servimento.

Deixe seu comentário