Contraponto

Do rádio 1 – Roberto Carmona

Do rádio 1 – Roberto Carmona

O fim de semana marcou o falecimento do jornalista e radialista Roberto Carmona, que atuou nas Rádios Nacional (Globo), Jovem Pan, Record, Bandeirantes, Gazeta, Excelsior e Transamérica. “O Senhor do Rádio: a fantástica história de Roberto Carmona, o repórter que viveu os Anos Dourados do Rádio Esportivo Brasileiro”, livro lançado pela Editora Kelps, 2022, retrata a sua vida.

 

Do rádio 2- História de Laguna

Muito bom o trabalho do jornalista Luiz Cláudio Abreu, focalizando a história do rádio em Laguna, em edições diárias  pelo Jornal da Difusora.

 

Os Filhos Deste Solo

Que pena! Quem não foi, perdeu. Parabéns a diretora Irmã Bernadete, aos professores Rodrigo Bento e Silvia de Carli e claro, os alunos do quinto ano que encenaram “os filhos deste solo”, com o Cine Teatro Mussi completamente lotado, o que evidencia o interesse de nossa gente pela história. Foi um espetáculo. Que a Fundação Lagunense de Cultura abrace a ideia e passe ter uma efetiva participação no evento, tornando-o maior, por que não?

Falas

Na abertura do evento, falaram, pela ordem, a secretária municipal de Educação Juliana Luz, que disse da importância da interação entre as escolas privada e públicas. Na sequência o prefeito Samir Ahmad enalteceu igualmente a importância da encenação, parabenizando os alunos, professores e direção do Colégio Stella Maris.

Por último falou a diretora do estabelecimento, Irmã Bernadete Rech, que fez um resumo da história e presença do Stella em Laguna.

 

Datas

Sempre é bom lembrar que em 8 de setembro de 1879, foi lançada a pedra fundamental para construção do nosso Hospital de Caridade, hoje vivendo seus melhores dias, presidida pela médica Tatiana Blosfeld.

Outra: em 2 de setembro do ano passado, o PagBem inaugurou o seu atacadão em nossa cidade.

A registrar em 3 de setembro de 2021, as Lojas Berlanda foram abertas nas antigas e restauradas instalações do antigo Hotel Rio Branco.

 

Moacir Pereira agraciado com a Ordem do Mérito

O papa do colunismo político de SC, Moacir Pereira, aliás, colunista do jornal Notícias do Dia e comentarista da NDTV, foi agraciado no Rio, com a Medalha Biblioteca  Nacional – Ordem do Mérito do Livro, “por sua contribuição à difusão do livro e da cultura, em todas as suas formas”.

A Medalha e o Diploma foram conferidos pelo Presidente da Fundação Biblioteca Nacional, o professor e escritor catarinense Luiz Carlos Ramiro Junior.

Moacir, também atual vice-presidente da Academia Catarinense de Letras, tem 59 livros publicados, o mais recente tratando da vida e obra de Anita Garibaldi, lançado pela Editora Almeida, do Rio.

 

A volta da Samar

Os advogados, moradores da praia do Mar Grosso, Eduardo Santos Duarte e Helder Remor de Souza, com a participação de outros moradores estão buscando a reativação da SAMAR – Sociedade Amigos do Mar Grosso.

Deixe seu comentário