Profissional em destaque

Déa Paula de Brito Rocha

O sotaque baiano toma conta do Profissional em Destaque desta edição. Natural de Vitória da Conquista, mas morando em Laguna há mais de 20 anos, foi por intermédio da mãe, dona Dionice, que a terra de Anita foi apresentada a Déa Paula de Brito Rocha: “Cheguei em Laguna aos 13 anos, acompanhada da minha família. Claro que no início não foi fácil, afinal não foi uma escolha, mas hoje, tantos anos depois, não me vejo longe desta cidade”, confidencia.
Há dez anos confeccionando salgados para lanchonetes e padarias de nossa cidade, Déa recorda como tudo começou: “Sempre gostei de cozinhar, mas não via como uma possibilidade de virar trabalho. Com o nascimento da minha filha, ficou muito difícil conciliar com o serviço, foi então que decidi transformar o hobby em serviço”.
Confeccionando cerca de 700 salgados por dia, a mãe de Jéssica e Davi concilia seus horários entre a produção, entrega e contato com os clientes: “ Conto com o apoio da minha mãe e de uma amiga. Procuro me dedicar um pouco a cada etapa, para que todo processo seja sempre o mais perfeito possível”, explica.
Entre as seis padarias e quatro lanchonetes, para onde fornece rissoles, coxinha, salsicha, croquete e enroladinhos de presunto e queijo, a cozinheira busca manter a qualidade de seus produtos através de alguns pontos essenciais: “Utilizo ingredientes frescos e mantenho contato direto com meus clientes, para ter o retorno sobre o que ainda pode ser aprimorado”.
Sobre o que mais lhe agrada em seu dia a dia, revela: “Sem dúvida, o reconhecimento. A propaganda é a alma do negócio e cada vez que alguém experimenta dos meus salgados e indica a outra pessoa, é a certeza de que aprovou. Fico muito realizada com isso”.
Apaixonada por Laguna, nas horas de folga, ela não se desliga da cozinha por completo: “Gosto muito de cozinhar para a minha família e meus amigos. Entre os pratos mais pedidos estão a lasanha, o parmegiana e o escondidinho”.
Com planos de expandir cada vez mais os serviços, o futuro, no que depender de Déa será de muito trabalho: “Quero ter um espaço fora da minha casa, uma cozinha completa, que permita realizar ainda mais serviços, onde tenha mais profissionais trabalhando comigo, uma verdadeira empresa”, finaliza.

Deixe seu comentário