Contraponto

Contraponto 29/11

Nas convenções realizadas no fim de semana, o vice-governador e presidente estadual do PMDB, o lagunense Eduardo Pinho Moreira, mostrou quem tem força no partido, praticamente definindo os diretórios  e executivas de todas as cidades. Os experts acreditam que nas eleições do próximo ano, ele só não será candidato a vice-governador, se não quiser. O resto é perfumaria…..
***
Motivo principal da visita que faria (e fez)  a Santa Catarina, Laguna foi tirada da agenda da Presidente Dilma Rousseff, sabe-se lá por qual  motivo……
***
Desde julho estão “repousando” em alguma gaveta na capital, recursos na ordem de R$ 300 mil para a conclusão das obras de instalação da UTI do Hospital de Laguna. Curioso que houve até a assinatura de um “pré-convênio” pelo governador Raimundo Colombo. Procurado pelo JL, o secretário adjunto de Saúde, Acélio Casagrande informou estar tratando da liberação e lembrou que há alguns meses o Hospital de Laguna vem sendo contemplado com 103 mil mensais, como verba de complementação,  conquistada pelo governo do Estado junto ao governo federal.
***


O ex-presidente da Casan, Walmor de Lucca, como ex-deputado federal, na quarta-feira (27), recebeu em Brasília, a medalha Assembleia Nacional Constituinte.
***
Um dos ícones da imprensa sulina, o jornalista Arilton Barreiros, tem o seu nome dado a Taça para o campeão do regional de Tubarão e cuja final deve acontecer neste final de semana. Homenagem das mais merecidas, diga-se, até pelo que representa para toda a categoria na região.
***
O prefeito Everaldo dos Santos, no início da semana festejou a “conquista” das imprescindíveis certidões negativas, liberando a municipalidade para firmatura de convênios, já que estava impedida desde o ano passado. Com relação a outra metade do 13º que falta (um delas foi paga no meio do ano), o pagamento deverá acontecer entre os dias 10 e 15, mesmo com todas as dificuldades que enfrenta, disse o prefeito, citando a queda no duodécimo do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, de 2,02 para 1,8. Lembrando que ontem (28) foi creditada a folha relativa a novembro.
***
Na mesma oportunidade em que manteve contato com o JL, o prefeito garantiu que as obras do Mercado Público iniciarão em 2 de janeiro, conforme ficou acordado com os proprietários de boxes.
***
A Polícia Militar de Laguna, à noite passada, promoveu no Centro  Cultural Santo Antônio, a solenidade de formatura  de aproximadamente 300 alunos do Proerd – Programa de Resistência às drogas e à violência.
***
A UDESC passa a contar a partir de agora com ouvidorias seccionais para aprimorar os atendimentos em todas as suas unidades. “A Udesc é um dos primeiros órgãos do Executivo que está capitalizando o serviço, ou seja, distribuindo de melhor maneira para que as respostas sejam mais satisfatórias e de forma mais rápido”, disse o ouvidor geral do Estado, Dejair Pinto. Em Laguna, a ouvidora é Liliane Nesi.
***
Resgatar  o sorriso das famílias que vivem nos arredores da linha férrea é compromisso indispensável, principalmente nesta  época, para a Ferrovia Teresa Cristina, que há 17 anos promove o Trem de Natal, distribuindo presentes a crianças previamente  cadastradas. Este ano, exatamente na  próxima quarta-feira (4), a FTC estará às 11h15 no KM 37 e às 13h30 em Cabeçuda e posteriormente em Barbacena.
***
À despeito de todo o esforço do prefeito Everaldo, a multinacional italiana Cimolai, beneficiadora de aço, cujo presidente, Luigi Cimolai esteve aqui semana passada, definiu e anunciou que se instalará em Içara.

Deixe seu comentário