Contraponto

Stella Maris no ENEM

Paulo “Palomba”

Com pesar registramos o falecimento no último domingo (9), aqui, de Paulo Canhola de Oliveira, 77 anos, o popular Palomba, vascaíno mas que acompanhou de perto as conquistas de seu amigo Mengálvio Figueiró, que praticamente ganhou tudo que disputou ao lado de Pelé e companhia no poderoso Santos e que ainda terça-feira completou 50 anos da grande vitória de 5 a 2 diante do Benfica, em Portugal. Sobre o nosso Palomba, que também jogou muito futebol por aqui, profissionalmente atuou no porto de Paranaguá, onde se aposentou. Era casado com Leila (Lita) Palma. A filha Paloma, que gerencia e bem, a agência do Bradesco, em São Ludgero, era um de seus orgulhos, assim como o Maikon.

 

13 anos da CDL

Com a presença de um grande número de associados, a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Laguna, na sexta-feira (7), promoveu uma palestra/jantar no Laguna Tourist Hotel. Além do palestrante, empresário Vicente Donini, da Marisol, de Jaraguá do Sul, que falou sobre a força da atividade turística e o case de sucesso que é Laguna, também usaram da palavra o presidente  Bruno Breithaupt, do Sistema Fecomércio e o nosso ativo presidente cedelista, Damianos Andreadis. Presentes ao evento, o vice presidente Walmor Jung, da Federação de CDLs, Custodio Pacheco, diretor do 26º Distrito de CDLs, Roberto Martins, diretor regional do Sesc, Rudney Raulino, diretor regional do Senac, presidente Natanael Wisintainer, do Sindilojas, prefeito e vice, eleitos, Mauro Candemil e Júlio Willemann e o secretário Iberê Aguiar, de Turismo, representando o prefeito Everaldo dos Santos. Além da interessante palestra, os presentes saborearam a gastronomia do Tourist e ouviram, igualmente, a excelente música de Gero Perito.

 

Stella Maris no ENEM

A recente conquista do Colégio Stella Maris, que liderou o ranking na Amurel, relativo aos exames do ENEM, coloca à frente, certamente, o sistema educacional adotado pelo estabelecimento, além é claro, das excelentes instalações, sempre recebendo melhorias e muito principalmente pelos dedicados profissionais que ali atuam. Logo fica evidenciado também, que não passa de “modismo” quem leva os filhos para escolas de outras cidades da região, quando aqui se tem o melhor!

 

24 anos da morte de Ulysses Guimarães

Símbolo das Diretas Já e da Constituinte, além de líder e referência do PMDB, Ulysses Guimarães foi lembrado por líderes catarinenes. Recorde-se que na quarta-feira (12), sua morte completou 24 anos. Para o vice governador lagunense Eduardo Pinho Moreira, que foi deputado Constituinte ao lado do também deputado na época, o saudoso Luiz Henrique da Silveira, “Ulysses Guimarães foi o último grande estadista que nós tivemos no Brasil. Um homem que tinha espírito público. Toda sua inteligência e energia eram  voltadas ao bem público e da população. Foi um homem que não se curvou as adversidades. Foi um grande líder que faz falta no Brasil.

 

Réveillon no Tourist

Temporada de verão 2017, deve ser das melhores. Só para se ter uma ideia, para o réveillon do Laguna Tourist Hotel, a taxa de ocupação, ainda em pleno outubro, já atingiu 70%, o que não acontecia desde os anos 70, em meio a grandes shows com Roberto Carlos, Maria Betânia, Chico Buarque, Benito Di Paula, Ney Matogrosso, entre outros. A acrescentar a procura para toda a temporada que deverá ter predominância de argentinos. É o trabalho do grupo M&M Hotéis, dos competentes Terezinha e João Carlos Moraes. O LTH este ano ganhou o certificado do TripAdivsor, pelos comentários, considerados excelentes dos clientes.

 

Museu da Comunicação

Para tratar das obras do Museu da Comunicação, em andamento em nossa capital, o presidente Ademir Arnon de Oliveira, acompanhado pelo diretor do Conselho Superior Moacir Pereira, da Associação Catarinense de Imprensa, esteve em audiência com o governador Raimundo Colombo, ficando acertado que nos próximos dias Colombo fará uma visita ao local.

 

Acervo do dr. Ungaretti

Familiares do nosso saudoso desembargador  Norberto Ungaretti, doou o acervo de livros, acórdãos e petições ao escritório Cavallazzi, Andrey, Restanho e Araújo Advocacia. Desde então, o advogado Tullo Cavallazzi Filho informou que agora a biblioteca leva o nome do inteligente lagunense.

 

 

 

 

Deixe seu comentário