Perfil

Samia Martignago Dagostin Daros

Atendimentos exclusivos no auxílio de tarefas escolares, preparação para provas, estipulação e reforço dos conteúdos em casa. Essas são algumas das propostas da Semear, empresa que tem como uma das idealizadoras a professora Samia Martignago Dagostin Daros.
Filha de dona Dolores Martignago e de “seo” José Gilberto Dagostin, a focalizada recorda como tudo começou: “A ideia surgiu de querer algo novo e próprio. Queria muito fazer a diferença em minha profissão e em sala de aula é tudo muito engessado. Atendendo individualmente, é possível focar em dificuldades pontuais da criança, planejar aulas personalizadas, muito mais lúdicas, principalmente na Educação Infantil.
Por se tratar de um atendimento à domicílio, é feito uma adequação aos horários dos pais e das crianças”.
Formada em Pedagogia com especialização em Educação Especial e LIBRAS, com mais de 12 anos de carreira, ela conta aos leitores um pouco de sua rotina: “Minha rotina começa cedo, por volta das 6 da manhã, pois minha filha, Sara, estuda nesse período, então já fico alerta desde cedo. Me divido entre os atendimentos pela Semear no período da manhã e à tarde em sala de aula, na função de professora auxiliar em uma creche”.
Quando questionada sobre seu maior desafio na profissão, avalia: “Acredito que seja muito bom ser desafiada. A forma como os alunos aprendem mudou muito com o passar do tempo. E hoje, com a tecnologia, temos que competir com todos os meios de comunicação e os interesses deles são bem mais diferenciados. O ensino acompanha as mudanças da sociedade”.
Casada com Marcio, nas horas de folga, a profissional se dedica aos seus passatempos prediletos: “Gosto de estar com a família, ir ao cinema e ler. Livros são o meu vício”.
Para um futuro próximo, ampliar ainda mais os atendimentos particulares são alguns dos planos: “ A Semear é um sonho realizado e nossa sementinha está crescendo. Sem dúvida o trabalho de anos em sala de aula nos rende os frutos de hoje, pois as famílias que nos procuram são na maioria das vezes indicadas por outras famílias que tiveram a experiência com a Semear ou pais de crianças que foram nossos alunos, aliás, muitas crianças que atendo hoje já foram meus alunos em sala de aula e é maravilhoso acompanhar o crescimento e vê-los se desenvolverem com o meu auxílio. Nossa meta agora é ter o próprio espaço para os atendimentos e eventos de férias. A FabrinKando com a Semear em 2023 chega a sua 5ª edição”.

Deixe seu comentário