Contraponto

Refis e folhas

Imprensa: Lagunense no exterior

emerson-gasperin

O jornalista lagunense Emerson Gasperin, como enviado especial, desde a semana passada, cobre para os veículos da RBS, em Porto Rico, o assassinato de três catarinenses. Esta semana, ele acompanhou as eleições nos Estados Unidos.

 

Oswaldo Cabral

A Casa Cor, que acontece em nossa capital, justo na residência do “nosso” saudoso médico, professor e historiador, Oswaldo Rodrigues Cabral, através de Juliana Pippi, presta uma homenagem ao inteligente conterrâneo, com performances com o ator W. Marcão, que revela mais sobre a grande personalidade do ilustre lagunense. Pra que todos saibam, o ator marcou presença ontem (10) e voltará a fazê-lo na próxima quinta-feira(17), a partir das 19h.

 

Dragagem do rio Tubarão

A Fatma – Fundação do Meio Ambiente está convidando toda a população lagunense para a audiência pública no próximo dia 21, a partir das 19h no auditório principal da Udesc. Em pauta apresentação e discussão do Relatório de Impacto Ambiental – EIA RIMA das obras (dragagem) de melhoramento fluvial na calha do rio Tubarão, de responsabilidade da secretaria de Estado da Defesa Civil. A audiência faz parte do processo de licenciamento. Técnicos e os responsáveis pelo projeto expõem o empreendimento e esclarecem as dúvidas. “É o momento em que a comunidade pode questionar e fazer sugestões diretamente para o empreendedor e para a Fatma”, esclarece o presidente da Fundação, Alexandre Waltrick. Em Laguna o documento está a disposição de todos na prefeitura e na Biblioteca Pública Romeu Ulysséa. Lembrando e ninguém deve esquecer que o referido projeto precisa e deve incluir o complexo lagunar e a bacia de evolução do nosso terminal.

 

Refis e folhas

Acaba no próximo dia 22, o prazo para pagamento de atrasados do IPTU e outras obrigações com o município, com descontos de até 90%. Imagine, você dever e ainda ganhar descontos. A oportunidade é única e definitiva. De outra forma, o secretário de Finanças, Henio Marcelino Cardoso, com orientação do prefeito Everaldo dos Santos, vem fazendo o possível e o impossível para pagar os compromissos, especialmente com os servidores. Aliás está concluindo a folha de setembro e já iniciou a de outubro. A par de todas as dificuldades, ao contrário do que é falado na rua, Hênio e o prefeito Everaldo ainda pretendem fazer os pagamentos de novembro, 13º e o de dezembro.

 

Recursos para hospitais

O ministério da Saúde liberou recursos provenientes da loteria Timemania, da Caixa, que separa 3% da arrecadação para o Sistema Único de Saúde. No sul do Estado, apenas para hospitais de Tubarão, Criciúma e Turvo. Para os de Laguna e de outras cidades, o MS e a Caixa mandaram um abraço, pra não dizer outra coisa.

 

Eleições na ACIL

Com pouca ou quase nenhuma divulgação, termina hoje (11), o prazo para inscrição de chapas (com 15 componentes, entre diretores e conselho fiscal e suplentes), visando concorrer nas eleições para presidente da entidade, a acontecer no próximo dia 30, das 9h às 17h. Lembrando que a ACIL conta com 135 associados.

Deixe seu comentário