Perfil

Perfil: Empresas e Empresários – Fabrício Carneiro Martins

Como a empresa começou
Empresário no ramo do pescado, Fabrício Carneiro Martins, em parceria com o irmão André, é a prova de que é possível se administrar um negócio em família. A dupla que se dedica a atividade há pouco mais de três anos, vem ganhando experiência e estreitando ainda mais os laços: “Tenho a sorte de ter um irmão e sócio muito acessível e de fácil trato. Isto facilita muito o trabalho e equilibra com o meu gênio, que é um pouco mais estourado”. Fabrício começou a trabalhar ainda cedo, aos 13 anos, em uma loja de materiais de construção da família: “Creio que ter iniciado ainda menino só meu ajudou a ser quem sou hoje. Paralelo a me dedicar a loja, já fiz muitas viagens de caminhão e investi na área de transporte, até chegar na atividade a qual desempenho atualmente”. O empresário, foi apresentado ao beneficiamento de pescado por intermédio de um amigo: “Através do tio da minha esposa que é também o padrinho do meu filho, absorvi as primeiras noções de mercado. Foi com ele que aprendi muito do que sei hoje”, confidencia. Quando questionado sobre o que há de melhor no que faz, ele aponta o principal: “O contato com o público é algo fascinante, além da dinâmica do trabalho. É algo que consome muito do meu tempo, mas quando se gosta do que faz, vejo como algo que vale a pena”. Desafios? São muitos. Para ele, o desgaste físico é o que está mais em evidência: “Alguns dias chego a trabalhar até 12 horas seguidas. Esta dedicação quem acaba sentindo e denunciando é meu corpo, afinal minha força física não é a mesma que eu tinha quando era um adolescente. Mas nada que uma boa noite de sono não resolva.” Quando questionado se gostaria de ter ingressado no setor pesqueiro mais cedo, o empresário analisa: “Tudo tem sua hora para acontecer. Creio que a oportunidade chegou no momento certo. Não sei se gostaria que tivesse surgido antes. Acho que a chance surgiu no momento em que tinha experiência o suficiente e estava realmente centrado.” Pai de Lara, Gabriel e Kauã, é na companhia dos filhos e da esposa, Suelen, que ele procura dedicar o tempo livre: “Minha família é o que construí de melhor na vida. Meu crescimento profissional é válido, mas sem eles eu não conseguiria nada”. Se o assunto é Laguna, Fabrício considera-se um verdadeiro entusiasta: “Apesar dos problemas que a cidade enfrenta, acho que somos a bola da vez. Existem muitas cidades da região que já tiveram sua expansão, acredito que temos tudo para crescer e conquistar o tão sonhado desenvolvimento.”

PROJETOS
Expandir a venda dos nossos produtos para todo Brasil, já que atualmente concentra-se especificamente em Santa Catarina.
CONQUISTAS
Minhas maiores conquistas e tesouros que a vida poderia ter me dado são os meus filhos. Na carreira é ter montado minha própria empresa, na companhia do meu irmão André. Juntos, estamos amadurecendo profissionalmente.

QUALIDADES E DEFEITOS
É difícil falarmos de nós mesmos, mas me considero uma pessoa bem-humorada. Creio que meu maior defeito é ser “estourado” demais.

LUGARES
Meu local de trabalho. Amo o que faço.

MANIA
Jogar futebol com os amigos.

Viagens
Rio de Janeiro. Procuro ir para lá três vezes ao ano. Para mim não há lugar melhor para se estar.

Um Desejo
Manter o que conquistei, tendo um bom relacionamento com meus amigos e familiares e com saúde, acima de tudo.

Receita de Bem-Estar
Estar na companhia da minha esposa e dos meus filhos

Não Vivo Sem
Celular

Pensamento
“O que mais me surpreende na humanidade? São os homens porque perdem a saúde para juntar dinheiro. Depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer… E morrem como se nunca tivessem vivido.” Dalai Lama.

Deixe seu comentário