Contraponto

Novo secretariado

Novo secretariado

karmensita-contraponto

A par da reforma que deverá encaminhar em 2 de janeiro, o prefeito eleito Mauro Candemil, após reunido com seu grupo, ontem (22) divulgou oficialmente os nomes que comporão o secretariado: Procurador Jurídico Antônio Luiz dos Reis, para a assessoria de Planejamento, com status de secretaria, Anselmo Fabio de Moraes (ex-reitor da Udesc), chefe de gabinete Antônio Noel Moraes, assessoria de gabinete Claudia Sabino, assessoria de Comunicação Ricard Fernandes, gerências, de Obras, José Delfino e de Ouvidoria, Fabiana Fonseca. para a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura Urbana – engenheiro Jonathan do Nascimento Ovideo, Saúde Valeria Olivier, Educação Karmensita Cardoso (foto), Turismo Antônio Claudio Ramos, Planejamento Urbano Silvania Barbosa e Fundação Lagunense de Cultura Marcio José Rodrigues Filho. Logo está faltando apontar os titulares para Administração e Finanças, de Assistência Social e Fundações do Meio Ambiente e Irmã Vera, cujo anúncio pode acontecer ainda hoje ou no mais tardar na próxima segunda-feira, disse Candemil.

 

 Falta de quórum

Sessão extraordinária da Câmara de Vereadores, com fim único de julgar as contas do prefeito Everaldo dos Santos, relativas a 2013, devidamente aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, acabou não sendo realizada, por absoluta falta de quórum. Dos 13 edis estavam presentes apenas seis (Rodrigo Moraes (PR), Thiago Duarte (PMDB), Orlando Rodrigues e Andrey Pestana, ambos do PSD, Kleber Rosa (PP) e Vilsinho Elias Vieira (PSDB). Uma nova sessão extraordinária está marcada para às 16h da próxima 3ª feira (27), tendo na pauta emenda a Lei Orgânica que proíbe o vereador de ocupar cargo de secretário municipal e o projeto que dá o nome de dona Maria Adelaide Pinho Moreira, ao restaurante escola, recentemente inaugurado.

 

Novo prefeito: Posse e transmissão

A posse do prefeito eleito e diplomado, Mauro Candemil, está marcada, segundo a Lei Orgânica, para as 10h do dia 1º e a transmissão, aí sim, em novo horário, já anunciado aqui semana passada, às 19h30 no Cine Teatro Mussi.

Cargos

Utilizando métodos empregados pelo saudoso e eficiente governador Luiz Henrique, os cargos serão ocupados obedecendo a “geografia das urnas”, ainda que exigindo competência.

Reforma

Em 2 de janeiro, o novo prefeito enviará à Câmara, projeto de reforma administrativa, quando então se saberá a forma de governo a ser desenvolvida pelos próximos quatro anos.

Presidência da Câmara

Esta semana, Candemil voltou a reafirmar para o colunista que “está fora” da eleição de presidente da Câmara de Vereadores, logo “não trabalhando” para ninguém. A saber o que vai dar disso tudo…..

 

Udesc em recesso

A Reitoria e os 12 centros de ensino da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), aí incluido o de Laguna, entraram em recesso ontem (22), e voltarão às atividades em 9 de janeiro. Conforme o calendário acadêmico, o primeiro semestre letivo de 2017 iniciará em 20 de fevereiro. Os alunos veteranos deverão escolher as disciplinas entre 9 e 12 de fevereiro. Já os candidatos aprovados na primeira chamada do Vestibular de Verão 2017 precisarão levar os documentos exigidos para fazer matrícula em 9 e 10 de fevereiro.

 

 

Deixe seu comentário