Educação Variedades

Matrículas Abertas: Do maternal ao terceirão Stella Maris a melhor opção

O Colégio Stella Maris, tradicional instituição educacional de nossa cidade e da região, está com matrículas abertas para o ano de 2016, sendo reservados os dias 23, 24 e 25 para renovação da matrícula e os dias 26 e 27 para a matrícula de novos alunos. Dispondo de uma excelente estrutura física, que possibilita o desenvolvimento de um projeto educativo voltado para a formação Cristã e educacional, o Stella oferece também salas de aula multimídia para turmas do Ensino Fundamental I e II e ambientes climatizados e com projetor, para turmas do Ensino Médio, que facilitam a visualização de imagens e resolução de exercícios. Além das salas de aula convencionais amplas e arejadas, conta com alguns ambientes que favorecem a aprendizagem significativa, tais como o pátio das árvores, que consiste em um espaço ao ar livre, com muita sombra, bancos em círculo e um quadro de giz, além de laboratórios de Ciências e Informática e de um amplo Ginásio de Esportes, que proporciona uma área adequada para o trabalho do professor e a aprendizagem dos educandos. Para os momentos de espiritualidade, são realizadas missas, celebradas em horário de aula, distribuídas de forma intercaladas para o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio. No intuito de estimular ainda mais o desenvolvimento, são oferecidas aulas de música (violão, guitarra, percussão e canto) em sala apropriada, sendo que muitos alunos participam ainda da Banda Marcial, que se apresenta nos desfiles oficias do município. Para maior comodidade e interação com o educandário, no ato da matrícula, o responsável recebe uma senha, onde através do acesso ao site www.stellamaris.g12.br é possível realizar o acompanhamento de notas, frequências e registros de ocorrências de cada aluno, além de ter acesso as ementas dos professores e o calendário de provas. Recorde-se que nos resultados do ENEM, dos anos de 2014 e 2013, o “Stella Maris” colocou o município a cidade entre as melhores do Estado. Para alcançar este número, toda uma preparação é realizada, através de simulados com os alunos do 9º ano e do Ensino Médio, aulas de reforço de Matemática e leituras mensais de livros dentro das diversas disciplinas. Sua equipe de professores e profissionais são experientes e criativos, promovendo segurança no processo educacional, tendo como material de apoio, livros didáticos para o Fundamental I e II e apostilas do Sistema de Ensino DOM BOSCO para o Ensino Médio. Uma escola com 104 anos está convidado você a conhecer o “nosso Colégio”, o Colégio de Laguna e região, através do site ou até fazendo uma visita ao querido estabelecimento.
MISSÃO
Desenvolver um processo educacional de crescimento e de realização humana, alicerçado nos princípios éticos, cristãos e no carisma das Irmãs da Divina Providência, em vista da formação integral do ser humano, capacitando-o para construir um mundo melhor.
VALORES DA ASSOCIAÇÃO SOCIEDADE DIVINA PROVIDÊNCIA
Carisma e Espiritualidade: Cultivar e viver a fé e confiança na Divina Providência, sendo providente na simplicidade, na acolhida, no amor, na justiça, na esperança e na defesa do direito à vida. Humanização e Solidariedade: Abrir espaços e dar oportunidades para a formação e valorização das pessoas, com destaque à dignidade humana, à formação da ética e da cidadania, ao resgate do ser integral da pessoa, com sólidas atitudes de autodomínio e auto-estima, de espírito de equipe, de criatividade, de liderança e de humildade. Comprometimento: Compromisso e envolvimento das Irmãs, colaboradores e parceiros em assumir, com responsabilidade, a vivência da Missão, do espírito de pertença e dos Valores definidos, aplicando, de modo adequado e transparente, os recursos no cumprimento da Missão. Ética: Respeitar a vida, as pessoas, as diferenças, a liberdade, as convicções religiosas, as raças e culturas, as lideranças, o ecossistema e a conservação ambiental. Competência: Formação continuada e constante atualização dos conhecimentos para possibilitar iniciativas de ação com criatividade e eficiência. Saber delegar funções e/ou atribuições com responsabilidade, em dinâmica participativa e fraterna, imbuída de zelo pela Instituição. Inovação: Inovar continuamente e implantar melhorias, com audácia, empreendedorismo, segurança, qualidade e sábios critérios, assegurando o desenvolvimento da Instituição.
INFRA-ESTRUTURA
Para alunos e profissionais do CSM, não faltam ambientes para um crescimento social e intelectual, com um espaço físico planejado para oferecer um ambiente rico em estímulos e possibilidades. Gostos, vocações, amizades… tudo pode ser despertado nos espaços de pesquisa, de lazer, sociabilidade e reflexão. Não é à toa que o Stella Maris é a segunda casa de alunos, professores e funcionários.

COLÉGIO STELLA MARIS
Matrículas 2016
Dias 23, 24 e 25 para renovação e dias 26 e 27 para os novos alunos.
De 2ª (23) a 6ª (27) feira: Das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30
Avenida João Pessoa, 100 – Magalhães – (48) 3646-0425 – stella@stellamaris.g12.br.

Faixada Stella Maris

Deixe seu comentário