Contraponto

Everaldo fora do PMDB

Everaldo fora do PMDB

Em carta entregue na última sexta-feira (17), ao presidente Giocondo Tasso, da Executiva local, o ex-prefeito Everaldo dos Santos promoveu a sua desfiliação do PMDB. Disse estar desgostoso com algumas ações de seu partido, que o ignorou olimpicamente para ocupação de qualquer cargo à nível estadual, diferente como procederam com outros ex-prefeitos, como o de Braço do Norte, Ademir Mattos, levado para uma diretoria do IPREV. Isso que Mattos perdeu as eleições do ano passado. Diferente daqui, onde Candemil, do PMDB, foi eleito. Sem partido, ele estuda convites do PSDB e do PSD.

 

Mauro Mariani aqui

O presidente estadual do PMDB, deputado federal Mauro Mariani, acompanhado do ex-deputado Renato Hinning, esteve em Laguna no fim de semana, em visita ao vereador Tono Laureano. Em pauta, certamente, as eleições do próximo ano.

 

Moacir Pereira

O “papa” do colunismo político do Sul do País, Moacir Pereira, na quarta-feira (22), em sua coluna nos jornais Diário Catarinense, A Notícia e Jornal de Santa Catarina, repercutiu o movimento existente aqui, contra a implantação de uma penitenciária. Para completar, confira o que disse o presidente da Câmara de Vereadores, Cleosmar Fernandes: ”Queremos empresas e não uma bomba atômica. Uma estrutura (Penitenciária) dessas, aumenta em 80% a criminalidade na região”.

 

Reunião transferida

A reunião inicialmente marcada para o próximo domingo (26), para tratar da pavimentação do trecho entre o acesso e a Capela de São Judas Tadeu, em Barbacena, acabou sendo transferida para o dia 9 de abril, mas com as presenças confirmadas do secretário estadual de Infraestrutura, deputado Luiz Fernando Vampiro e de Assistência Social, deputado  Valmir Comin, além do também deputado José Nei Ascari. Como ninguém é de ferro, após será servida uma costela de boi tratado e criado ali mesmo, garantem seus organizadores.

 

Eduardo Moreira é cidadão da capital

Proposto pelo vereador Fabio Braga, e aprovado por unanimidade, o nosso vice governador Eduardo Pinho Moreira, ontem (23), durante os festejos dos 244 anos de Florianópolis, foi agraciado com o título de cidadão florianopolitano.

Moreira nasceu aqui em 11 de julho de 1949, filho dos saudosos Maria Adelaide e Hindemburg Moreira. Iniciou a vida política como deputado federal constituinte, sendo reeleito por mais quatro anos. foi também prefeito de Criciúma, secretário de Estado e presidente da CELESC. Foi eleito vice-governador na chapa com Luíz Henrique, aliás sendo o primeiro governador de Santa Catarina que conseguiu esse feito. Em 2010 foi eleito vice governador na chapa com Raimundo Colombo, sendo reeleito em 2014.

Osmar Teixeira

Na mesma solenidade, também recebeu a honraria, o jornalista Osmar Aires Teixeira, gaúcho de São Sepé e há quase 50 anos residindo na Ilha Capital. Osmar atuou no jornal A Notícia, Rádio e TV Cultura, Rádio Guarujá, RCE TV e RBS TV, além de dar assessoria em diversos órgãos estaduais, com destaque para o Tribunal de Contas do Estado. Ele também foi presidente da ACI-Associação Catarinense de Imprensa, entre outras entidades da categoria.

 

Apito

Bráulio Machado, Carlos Felipe Schmidt e Marcos Vinicius, são os lagunenses, únicos do Sul do Estado, que estão ganhando destaque no apito no futebol profissional, atuando em jogos do Estadual, Copa do Brasil e da Primeira Liga.

 

Difusora Meio Dia

Ganhando o merecido espaço, dos mais ouvidos em Laguna e região, o programa DIFUSORA MEIO DIA, apresentado de segunda a sexta, às 12h05, com produção e apresentação do excelente Vânio Santos, experiente profissional do rádio sulino.

 

LATAM muda horários de vôos. De novo!

Num total desrespeito com seus usuários, a Latam, de novo alterou horário de vôos de e para Jaguaruna e São Paulo. A partir de maio, de segunda a sexta feira, chegará na vizinha cidade às 10h49 e voltará para São Paulo às 11h20 e aos domingos, chegará às 12h27, com saída às 13h05. Das duas uma: ou o movimento no Aeroporto de Jaguaruna, não é aquilo que dizem ou a empresa não está nem aí para a região. Não tem outra explicação.

Deixe seu comentário