Contraponto

Contraponto 5/7

Retornando da capital, onde busca recursos para obras junto ao governo do Estado, o prefeito Everaldo dos Santos, tem acompanhado de perto as obras de saneamento básico, cobrando da empresa contratada a recuperação das ruas. Ele voltou a falar sobre o  pagamento de dívidas herdadas da administração passada. De qualquer forma, tem feito de tudo para saná-las,  sem contudo prejudicar os novos projetos e manter em dia o pagamento dos servidores.

 

 

Tendo participação efetiva na manutenção do partido no poder, já há alguns anos, o lagunense Eduardo Pinho Moreira, como estava previsto e convenhamos, ninguém acreditava que acontecesse o contrário, foi reeleito para a presidência do PMDB/SC com 318 votos ou 58% deles, logo superando o deputado federal Mauro Mariani, que recebeu 231 votos, também mostrando força e hoje, junto com Moreira formando uma forte dupla de lideranças, ao lado de Luiz Henrique, que já anunciou que cumpre o seu último mandato na trajetória de cinco décadas. Aliás, LHS afirmou que Moreira representa o presente e Mariani o futuro. Reeleito, Pinho Moreira afirmou que “somos o maior partido de Santa Catarina e o melhor PMDB entre todos os Estados brasileiros. Não estamos no governo, nós somos governo e temos a missão de cuidar bem do nosso Estado. Os caminhos que seguiremos no ano que vem cabe a nós decidirmos na hora certa. Agora é união, fortalecimento e preservação do nosso patrimônio político”, concluiu.
***
Entidades as mais diversas que envolvem o transporte coletivo de passageiros no país, esta semana publicaram no Correio Braziliense, apelo ao ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF, sobre a possibilidade de redução da passagem rodoviária, cujo teor, na íntegra, publicamos na página 13. Confira. Vale a pena!
***
Colocada em apreciação a reforma proposta pelo governo federal, conheça a posição dos deputados federais sulinos: para Edinho Bez e Ronaldo Benedet (PMDB), sobre o financiamento de campanha eles defendem o público, com Jorge Boeira (sem partido), o privado; quanto ao sistema eleitoral, Edinho e Boeira defendem o proporcional com lista flexível, Benedet lista fechada; se favorável ao fim da suplência de senador, Edinho não opinou, com Benedet e Boeira sendo favoráveis; se favorável ao fim das coligações em eleições proporcionais, os três responderam sim; por último quando perguntados se favorável ao fim do voto secreto no Congresso, Edinho e Benedet não opinaram, com Jorge Boeira afirmando ser favorável.
***
Marcada para às 10h30 da próxima terça-
feira (9), a cerimônia de transmissão de cargo do delegado da Capitania dos Portos de Santa Catarina, em Laguna, capitão-de-corveta Marcelo Barbosa da Silva, para o também capitão-de-corveta Francisco de Assis Dias.
***
O ex-secretário de Desenvolvimento Regional de Tubarão, Haroldo Silva, o Dura, foi convidado e aceitou assumir a diretoria de Marketing, da Santur, adiantando que dará atenção especial a pesca com auxilio dos botos em Laguna.
***
À convite da secretaria de Turismo e Lazer, veio à Laguna o arquiteto naval italiano Franco Gnessi, oportunidade em que conheceu alguns pontos da Lagoa Santo Antonio, que poderão servir para a construção de piers sustentáveis, com destaque para a Ponta da Barra e que segundo o titular da pasta de Turismo,João Carlos Moraes, poderá fazer com que Laguna venha a ter a primeira via gastronômica náutica de SC, tudo dentro do GT Náutico de SC, que promove visitas técnicas a outros 11 municípios catarinenses, com apoio da Acatmar – Associação Náutica Catarinense e Sebrae.
***
O sistema de franquias tem pouco mais de duas décadas de existência no Brasil, mas mostra sinais de estar cada vez mais maduro.Uma prova disso é que empresa pioneira no mercado, como a Restaura Jeans – rede composta por 230 lojas que oferecem um mix completo de serviços para cuidar de toda a roupa, do tingimento à renovação e customização de peças, inclusive em couro – já começa a ver suas franquias mudando de mãos e passando a ser administrada por uma segunda geração de franqueados da mesma família. Há 13 anos, Marco Antonio Flores e sua esposa, Maria Denise, abriram a loja de Novo Hamburgo (RS) e, em 2009 – quando decidiram abrir a nova unidade de Montenegro – , também no vizinho estado, perceberam que o melhor era que os próprios filhos ajudassem a administrar o negócio. Foi assim que o filho Lucas, que faz Administração de Empresas, começou a vivenciar intensamente o dia a dia do negócio da família ao lado dos pais para poder, no futuro, assumir o negócio por si mesmo.
***
O desembargador federal Fernando Quadros da Silva, esta semana manteve a decisão da juíza Daniela Tochetto Cavalheiro que suspendeu a observação embarcada de baleias-francas, praticada em Imbituba e Garopaba, por falta de estrutura de organismos federais para garantir monitoramento e fiscalização da atividade, o que colocara em risco espécie, que está ameaçada de extinção.

 

Deixe seu comentário