Contraponto

Contraponto 4/1

Repercutindo no meio empresarial da cidade, a suspensão da posse da nova diretoria da CDL- Câmara de Dirigentes Lojistas de Laguna, pelo juiz dr. Paulo da Silva Filho, atendendo ação impetrada por Samir Ahmad, que teve chapa impugnada para concorrer nas eleições de dezembro último. A posse estava marcada para a última quarta-feira (2).  Na mesma decisão, o juiz determinou a marcação de nova eleição no prazo de 30 dias.

O vice-governador Eduardo Pinho Moreira, esta semana deixou claro que apoiará as ações do prefeito Everaldo dos Santos, citando inclusive importantes obras como as do acesso norte e as da avenida Castelo Branco. Sempre acompanhado de seu assessor, Paulo Fretta, Moreira esteve na solenidade de posse, na Câmara e depois na transmissão realizada no hall do Centro Administrativo Tordesilhas, onde também estavam o presidente Mauricio Fernandes Pereira, do Conselho Estadual de Educação, Capitão-de-Corveta Marcelo Barbosa da Silva e o Coronel Flavio Knabben, entre outras personalidades.
»x«
O Vereador Leonel Brizola Neto, do Rio de Janeiro, casado com a lagunense Soraia Rocha, no domingo perdeu o pai, ex-deputado federal José Vicente Brizola, filho mais velho do ex-governador Leonel Brizola. Nascido em Porto Alegre, nos últimos anos ele vivia no Rio. Além do vereador, ele era pai também da deputada estadual Juliana, do ministro do Trabalho Brizola Neto e de Vicente e Maria Inês, frutos de seu segundo casamento.
»x«
Encarte histórico dos 90 anos do jornal A Notícia, de Joinville, com quase 300 páginas, entre os três artigos publicados, destaque para o do presidente Ademir Arnon de Oliveira, da Associação Catarinense de Imprensa, focalizando a força do meio jornal.
»x«
Sem o conhecido ranço, próprio da classe política, o prefeito Everaldo dos Santos não teve dúvida em assinar a portaria de nomeação do competente Luiz Paulo Rezende, para a pasta de Administração e Serviços Públicos e que até 31 de dezembro desempenhou o mesmo cargo na administração do PT. Rezende, na verdade, não tem filiação partidária.
»x«
Na posse oficial do prefeito, vice e 13 vereadores, no plenário da Câmara, no último dia 1º, o juramento foi feito pelo vereador Thiago Duarte (PMDB). Curioso é que depois do vereador Patrick Mattos Figueiredo falar em nome de seus pares, o então presidente Vilson Elias Vieira (PSDB) abriu espaço para os 13 edis.
»x«
Vereador Kleber Roberto Lopes (PP), na quarta-feira (2), estava insatisfeito por ainda não dispor de um gabinete. Chegou a dizer e não pediu segredo que, se preciso buscará seus direitos na justiça.
»x«
O presidente Dalirio Beber, da Casan – Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, deverá vir à Laguna na próxima semana, atendendo convite do prefeito Everaldo dos Santos. Em pauta deverá estar o recapeamento da malha asfáltica das avenidas João Pinho, Getúlio Vargas e João Pessoa, que em face das obras da rede de esgoto, apresentam desníveis, para não dizer buracos de todos os tamanhos. O novo prefeito promete interditar a obra se não houver uma solução.
»x«
Redragagem do rio Tubarão: Antes mesmo de assumir o cargo, o prefeito Everaldo dos Santos já havia manifestado sua preocupação quanto aos problemas que surgirão no Complexo Lagunar com a futura redragagem do rio Tubarão. Agora, esta semana foi a vez do administrador do nosso porto, Luis Miguel Rivas. Sabe-se que o pouco calado da bacia de evolução tem sua origem no próprio rio, logo causando assoreamento constante e que poderá ser aumentado com a dita obra. A nova presidente da Fundação Lagunense do Meio Ambiente, Amenar de Oliveira já havia dito, em off, que exigirá audiências públicas. Que todos acordem. De repente a redragagem tenha que começar a partir dos molhes e não o contrário como está previsto.
»x«
Até ontem não se sabia o nome do responsável pela Cosip – Contribuição para Custeio da Iluminação Pública, de Laguna. Em alguns municípios ela é cobrada na própria conta de energia.
»x«
Carnaval : Anderson Rocha, o conhecido “Rochinha”, teve confirmado o seu nome como novo rei momo, com estréia marcada para o próximo dia 16, quando iniciarão os desfiles de pré-carnaval no centro histórico.
»x«
A Câmara de Vereadores, à pedido do Executivo deverá ser convocada para uma sessão extraordinária provavelmente na próxima semana. Poderá estar aí uma reforma no Paço, unindo algumas secretarias.
»x«
Beto Martins, ex-prefeito de Imbituba pode assumir nos próximos dias a secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. Já Carlos Stupp, ex-prefeito de Tubarão deverá ficar com o comando da Junta Comercial do Estado.Aqui, sem se saber o nome, um ex-vereador deverá ocupar o cargo de diretor geral da 19ª secretaria de Desenvolvimento Regional.

 

Deixe seu comentário