Contraponto

Lezo na Câmara

Lezo na Câmara

Câmara

 

 

 

 

 

 

Com o pedido de licença do titular, Vilson Elias Vieira (PSDB), por 30 dias, assumiu o suplente de Vereador, Aleir Rocha Moreira, o conhecido Lezo. Posse foi conferida pelo presidente da Câmara, Roberto Alves, devidamente avalizada por Vilsinho Vieira e mais ao fundo, pelo ex-vereador e provável candidato do partido, Marcos Faria Ferreira. Lezo, profissionalmente atuou no ramo de bar, restaurante e hotel.

 

Mais um jornalístico para a cidade e região
A Transamérica 103.1, a nossa FM anunciando um jornalístico na sua grade de programação, com Celso Fernandes e Layse Rezende mandando ver a partir de 4 de julho, sempre de segunda a sexta-feira, às 18h. Lembrando que o conceituado e competente Paulo Cereja, garante as notícias da manhã, apresentando das 7 às 8h, o Transnotícias e das 10 ás 12h o Rádio Show. Nas outras emissoras da cidade: Difusora, de 2ª a 6ª feira, das 7 às 9h, Rádio Revista, com Batista Cruz e às 12h, Jornal da Difusora, com Sousa Junior e Sidney Silva; na Garibaldi, de 2ª a 6ª feira, das 7 às 10h, Jornal da Garibaldi, com Onildo Correa.

“Pé de briga”
Titulares das comissões de Justiça e Redação Final (Andrey Pestana de Farias (PSD) e Rogério Medeiros (PP), e de Finanças e Orçamento, Antônio da Silva (PP) e José Luiz Siqueira (PP), alegando falta de mais informações e a forma de aplicação, exararam pareceres contrários ao Projeto de Lei 0019/2016, de origem do Executivo, envolvendo recursos na ordem de R$ 487.500,00, frutos de emendas do Senador Dario Berger e deputado federal Edinho Bez, ambos do PMDB, com contrapartida do município na ordem de R$ 12.500,00, para pavimentação e recuperação do sistema viário.

Dia da imprensa
À convite do presidente Ademir Arnon e da direção regional da ACI-Associação Catarinense de Imprensa, o nosso rádio jornalista João Batista Cruz será o responsável pelo cerimonial das solenidades pelo Dia da Imprensa, que em Laguna estão marcadas para 29 de julho, com manifestações junto ao busto de Jerônimo Coelho, fundador da imprensa e da maçonaria catarinense.

Mercado público
A demora na liberação por parte da Marinha, para construção do deck e outras questões que devem estar resolvidas nos primeiros dias de julho, fizeram com que o prefeito Everaldo dos Santos acionasse lideranças junto ao IPHAN e BNDES, em Brasília e assim o nosso Mercado Público deve ter as suas obras concluídas até o final do ano.

Conta de luz da ponte
A fim de buscar uma solução definitiva para “bancar” a iluminação da nossa gigante Ponte Anita Garibaldi, obra que enche os olhos dos usuários da BR-101 que passam por Laguna, o deputado Esperidião Amin propôs uma Emenda ao Relatório Preliminar do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) 2017, atribuindo ao Dnit – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, o custeio das despesas de energia elétrica não só da ponte de Laguna como de todo o sistema de iluminação pública das pontes, elevados, viadutos, vias marginais, trevos de acesso e outras obras de arte localizadas em pontos críticos de rodovias federais que atravessam os municípios. A proposta de Amin poderá solucionar não apenas o problema da nossa gigante, mas de todas as obras de artes das rodovias federais.

Deixe seu comentário