Contraponto

Contraponto 23/8

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Joares  Ponticelli, anunciando  para às 19h da próxima quarta-feira (28), na Unisul, em Tubarão, a palestra do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, com o tema “Desafios e Superação”, discorrendo sobre visão, decisão, time, obstinação e paixão, mostrando ao público, de forma descontraída e bem humorada, como construiu sua carreira e sua vida pessoal, apesar das dificuldades enfrentadas. Interessados em participar, gratuitamente, devem fazer inscrição segunda (26) e terça-feira (27), através do site da  Assembleia  Legislativa (www.alesc.sc.gov.br). Na foto, Ponticelli e Schmidt.

 

 

Contas salário dos servidores da prefeitura de Laguna, há alguns anos com a Caixa Econômica Federal, é bom lembrar, teve contrato renovado no final do ano passado, por mais cinco anos, em negócio que rendeu R$ 860 mil para os cofres do município. Logo, o contrato irá até 2017.
***
Realizada ontem (22), no plenário da Câmara de Vereadores, audiência pública que focalizou a LOA – Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2014.
***
Wilson Libório de Medeiros, 76 anos, com quem trabalhamos no Jornal O Estado, faleceu na última sexta-feira (16), na capital, onde residia desde que, com 18 anos veio de Porto Alegre. Durante muito tempo foi editor de esportes do mais antigo, e depois, aos domingos, assinava uma página sobre automobilismo, aliás sendo pioneiro no assunto na imprensa nacional. Wilson também atuou na Rádio Diário da Manhã, assessoria de imprensa da secretaria de Estado da Segurança e como professor no Colégio Comercial Pio XII. Era casado com dona Maria (dos Santos), com quem teve os filhos Rose, Adonai, Adriana, Giancarla e Lysiane.
***
O 46º Encontro do Dia do do Maçom aconteceu sábado (17), em Chapecó, com sessão magna tendo como tema central União fraternal, o esteio da ordem. O conclave foi realizado sob os auspícios da Grande Loja de SC, presidida pelo Grão Mestre João Eduardo Noal Berbigier. Presentes também o secretário geral da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil, Etevaldo Fontenelle e os Grãos-mestres Alaor Tissot (do Grande Oriente de SC), Jordão Abreu da Silva Júnior (da Grande Loja do Mato Grosso do Sul) e João Otavio Lessa ( da Grande Loja Maçônica do Rio Grande do Sul). Mais: na segunda-feira (26), às 19h, a Assembleia Legislativa promoverá sessão solene em homenagem ao Dia do Maçom.
***
Com programa no conceituado canal de TV fechado, GNT, o orleanense Rodrigo Hulbert, exibiu gravação feita em Laguna, junto com os filhos João e Francisco, com visita ao centro hsitórico, mercado público, Passagem da Barra, praia da Galheta e Farol. Casado com a também atriz e apresentadora, Fernanda Lima, sempre que pode, Rodrigo tem promovido a terra de Anita, aliás onde, numa temporada de veraneio foi descoberto para a TV.
***
Ontem à noite no Centro Cultural Santo Antonio, aconteceu a solenidade de formatura de 390 alunos da rede de ensino municipal, estadual e particular que completaram o Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd. Desde o início do ano, os instrutores, sargento Ubirajara e os soldados Rodrigo e Cristiano, estiveram percorrendo as unidades escolares. De forma simples, descontraída e lúdica utilizaram diversos cenários pedagógicos com técnicas voltadas para a resistência às pressões impostas por outras pessoas. Também incentivaram para que reflitam sobre a necessidade de dizerem “não” às drogas e à violência. Em Laguna, o programa teve início no ano 2000, totalizando nestes 13 anos, mais de 13 mil crianças e adolescentes formados. O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) tem como sua missão primeira a de educar crianças, no seu habitat, reunindo os esforços da família, polícia e escola, fortalecendo a autoestima da criança e apresentando a ela um modelo positivo de vida.
***
Dados do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do ministério do Trabalho e Emprego, relativos a julho e divulgados no meio de semana, deixaram Laguna com saldo positivo, gerando 62 vagas, maior inclusive que em julho de 2012, quando foram criadas 23. No ano foram criados um total de 561 empregos e nos 12 meses em torno de 910, quatro a mais que Tubarão. Na região, Imbituba também teve um incremento de mais 48 vagas. Ali, no ano foram criados 104 e em 12 meses 245. Quanto a cidade azul, polo da r egião, os números de julho foram decepcionantes , com 205 demissões a mais que admissões, ao contrário de julho de 2012, quando foram geradas 56 vagas. No ano a cidade azul registrou 974 novos empregos e em 12 meses 906.

 

Deixe seu comentário