Contraponto

Contraponto – 16/11

Ainda sem horário definido, já está marcada para o próximo dia 17, uma segunda-feira, a diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos na Comarca de Laguna.É a oportunidade onde os eleitos ficam oficialmente aptos a assumir os cargos.
»x«
Negócios: Grupo Benoit, da gaúcha Lajeado, com mais de 200 lojas espalhadas pelo sul do País, inclusive com uma aqui, acaba de adquirir área no centro da cidade, para construção de prédio próprio.
»x«

Disputa pela presidência da Câmara, ainda que nas “internas”, continua de vento em popa e curioso, os dois prováveis candidatos pertencentes ao PP: Eduardo Nacif Carneiro, o Dudu e Roberto Alves.

»x«

A comunidade de Ribeirão Pequeno amanhã (17), promoverá homenagens ao vereador eleito Thiago Duarte, à base de muito churrasco e chopp. Falam que serão abatidos nada menos que dois bois.

»x«

Poucos aqui sabem mas o trio elétrico do Anjinho, de nossa cidade, desde ontem compõe o Folianópolis, em nossa capital.

»x«

Repassar informações sobre o controle da gestão aos 295 prefeitos e vice prefeitos, eleitos no pleito deste ano, aí incluídos os de Laguna e Pescaria Brava, é o objetivo do seminário regional a ser realizado pelo Tribunal de Contas do Estado, em parceria com a Federação Catarinense de Municípios na próxima quarta-feira (21), em Tubarão.

»x«

O feriado de ontem (15), em Laguna se mantém vivo através da outrora rua, hoje calçadão da XV de Novembro, que praticamente é a única a celebrar a homenagem o ano inteiro. Com agência bancária, farmácia, cinco lojas, dois restaurantes, um escritório de advocacia, uma lanchonete, uma auto-escola, uma papelaria, duas residências,o calçadão tem movimento diário. Não é preciso dizer que o nome é uma homenagem ao proclamador da República, Marechal Deodoro da Fonseca, que liderou o governo provisório instituído com o novo regime, em 1889. Antes de se chamar XV de Novembro, foi batizada de rua do Império, mais tarde “do Teatro” até ficar XV de Novembro.

»x«

Sessão ordinária da Câmara Municipal, esta semana não foi além de meia hora, com aprovação em 1ª votação do orçamento para 2013. Também foram aprovados outros dois projetos, em 2ª votação, abrindo créditos suplementares para Assistência Social e Fundação Lagunense do Meio Ambiente. Foram aprovados ainda os dois únicos requerimentos apresentados, ambos de autoria do vereador Everaldo dos Santos, com o mesmo tema e destinatários diferentes, ao prefeito e ao comando da Polícia Militar, solicitando uma maior fiscalização na Praça Walmor de Oliveira, no Mar Grosso. Apenas o vereador Cleosmar Fernandes (PR) não se fez presente. A próxima sessão ordinária está marcada para a próxima segunda-feira (19). Na terça-feira (20), às 16h será realizada a última “sessão de reposição” do período eleitoral.

»x«

Decreto assinado pelo prefeito Célio Antônio, instituiu ponto facultativo para esta sexta-feira (16) para as repartições públicas municipais, exceto os serviços e as atividades considerados de natureza essencial. O estado, também, por decreto estabeleceu ponto facultativo.

»x«

De amanhã (17), no Centro, até a próxima sexta-feira (23), nas demais comunidades, uma equipe composta por 14 agentes epidemiológicos, estará promovendo ações educativas de prevenção ao mosquito Aedes Aegypti, distribuindo folders e proferindo palestras nas escolas. Sabe-se que o último foco do mosquito transmissor da dengue, encontrado em Laguna, foi em 2011, com a equipe controlando a situação. Em todo o estado, até outubro, pelo menos 960 focos tinham sido encontrados em 59 cidades.

»x«

Atravessando o seu melhor momento a Neovox, hoje a maior agência de Santa Catarina, sob o comando do publicitário tubaronense Rodrigo Lapolli.

»x«

Nascido em Porto Alegre, em 28 de outubro de 1973, filho de lagunenses radicados naquela cidade, o advogado Luis Henrique da Silva Coelho, candidato à presidencia da OAB lagunense, reside aqui desde fevereiro de 1976. É casado com a também advogada, Carla (de Souza Silveira). Inscrito nos quadros da OAB/SC desde abril de 2006, é advogado militante nas Comarcas de Laguna e região, integrante da Banca Advocatícia Silveira & Silveira Advogados Associados, com atuação nas áreas cíveis, criminais, trabalhistas e previdenciárias. Graduado em Direito pela Unisul, é pós-graduado em Direito Constitucional pelo Cesusc, da capital, membro das comissões de esportes, do jovem advogado e de fiscalização do exercício da profissão, em gestões anteriores da Subseção de Laguna da OAB/SC.

»x«

 A Udesc divulgou no meio de semana, a relação preliminar dos 13 acadêmicos que poderão participar da Operação 2 de Julho, do Projeto Rondon, em Tanquinho (BA), entre 18 de janeiro e 3 de fevereiro. A pré-lista é composta por alunos de vários centros, com destaque para o de Laguna, com os alunos Carla Geremias Batista (Engenharia de Pesca) e Cinthia Ferrari Angeli (Arquitetura e Urbanismo). Em Tanquinho os acadêmicos serão orientados pelos professores João Rotta Filho, diretor do Ceres de Laguna e Sérgio Marian, de Ibirama. A Universidade ficará responsável por atividades de comunicação, tecnologia e produção, meio ambiente e trabalho.

 

Deixe seu comentário