Contraponto

Contraponto 15/2

Ao contrário do que chegou a ser noticiado por parte da imprensa, a ampliação do expediente nas secretarias de Desenvolvimento Regional, das 8 às 12 e das 14 às 18h, deve acontecer provavelmente a partir da próxima segunda-feira (18) e não a partir de ontem. Tudo depende da publicação do decreto que estabelece o novo horário.  

 

 

Marcado para a próxima segunda-feira (18) o início das aulas na rede pública municipal de Ensino, composta por 19 unidades escolares. Já a rede estadual iniciou as aulas ontem.
»x«
Poucos aqui sabem mas a Restaura Jeans, de nossa cidade está entre as sete marcas catarinenses com maior número de franquias.
»x«
Dirigida por Fred Zumbklick, a Rádio Transamérica FM 103.1, a nossa FM, no último dia oito completou quatro anos de atividades, contando entre seus comunicadores, com o excelente Paulo Cereja.
»x«
Como já ocorreu aqui, a abertura da pesca de camarão em Rio Grande (RS) foi quase de frustração, devido à pequena quantidade e ao tamanho, médio ou miúdo, com o reflexo aparecendo no preço, vendido a R$ 8.
»x«
A mudança do carnaval da praia das avenidas João Pinho e Senador Gallotti, para a beira-mar, praticamente foi aprovada por unanimidade, salvo é verdade aqueles poucos que são contra tudo. Tanto o prefeito Everaldo dos Santos como o secretário de Turismo João Carlos Moraes, só têm recebido elogios pela mudança, com tudo muito bem organizado. A segurança foi outro alto ponto da festa momesca à beira mar.
»x«
Números: Segundo a PM, o Bloco da Pracinha, no domingo foi composto por 150 mil foliões. Outras pessoas falam em até 300 mil. Da Praça Sousa França até chegar na região dos Molhes, pouco mais de três quilômetros, o périplo animado levou seis horas.
»x«
O Serviço de Emergência do Hospital de Laguna, está divulgando o balanço envolvendo o atendimento durante o carnaval, que totalizou 689 pacientes, quatro a mais no mesmo período ano passado, não sendo registrado nenhum óbito. É justo que se noticie que para atender a grande demanda, o número de médicos foi duplicado, além do reforço das equipes de apoio e do estoque de insumos em geral.
»x«
Passado o recesso, a Câmara de Vereadores na segunda-feira (18), às 18h promoverá a sua primeira sessão ordinária.
»x«
“Laguna e a nova administração sob a liderança do nosso amigo Everaldo dos Santos está de parabéns pelo novo carnaval de Laguna, competente em tudo. Mais segurança, mais organização, mais família, mais alegria. Foi extraordinário o que vi na passarela na noite de 2ª feira e madrugada de 3ª feira. Você que tanto luta por Laguna, além de estar de parabéns, também deve estar contente. Um grande abraço, Maurício Fernandes Pereira”. Texto da mensagem enviada ao colunista pelo presidente Mauricio Fernandes Pereira, do Conselho Estadual de Educação.
»x«
Ontem ao folhearmos o Diário Catarinense, deparamos com um artigo na página 13, de autoria do engenheiro agrônomo Luiz Marcos Bora, de Tubarão e não de Laguna, como saiu, com o título “Triste Noite na Praça Seival, em Laguna”. De pronto até pensamos que ali teria acontecido alguma tragédia. Mas pelo que soubemos, tudo em função do deslocamento de uma ou duas “casuarinas marítimas”. De qualquer maneira vale a preocupação do cidadão que até deveria ser convidado a auxiliar na manutenção daquela e de outras praças da praia do Mar Grosso. Só pra fechar: No local, com sucesso, foi realizado o show nacional de Thiaguinho, que reuniu em torno de 10 mil pessoas e que certamente abriu de maneira auspiciosa o carnaval lagunense, carnaval aliás que, disparado é o maior e principal evento do sul catarinense.
»x«
Passada a folia de momo, o secretário de Turismo, João Carlos Moraes anuncia nos próximos dias a avaliação do evento, transformando a potencialidade em realidade, com a orla continuando a ser o grande cenário.
»x«
Curioso como algumas pessoas gostam e insistem em detonar a cidade que a todos acolhe e bem. A cada ano surge alguém falando cobras e lagartos contra a cidade. Ninguém é obrigado a ficar ou vir para cá. Rótulo muito usado na época da gloriosa revolução, fica a sugestão: “Ame-a ou deixe-a”.

Deixe seu comentário