Contraponto

Sindicato dos Bancários

BANCÁRIOS

O Sindicato dos Bancários de Laguna e região, anunciando para hoje (12), assembleia geral extraordinária com  funcionários da Caixa. Ontem (11) já havia feito com trabalhadores do Banco do Brasil e antes, terça-feira (9), com os que atuam na rede privada. Em pauta as reivindicações a serem apresentadas à direção dos bancos e se for o caso, para assinar o acordo coletivo de trabalho 2016/2017. Tudo sob o comando do atuante presidente do Seeb, Luiz Francisco Cardoso, ele que, aliás, integra a mesa nacional de negociações.

 

PELUSO NA IMPRENSA/SC

Hamilton Peluso, de nossa capital e que recentemente participou do Dia da Imprensa, em Laguna, foi convidado e aceitou assumir como novo secretário adjunto de Comunicação do governo estadual, sucedendo ao jornalista Guarani Pacheco, que fará a campanha de Jair Pedri, em Jaraguá do Sul.

 

DOIS ANOS NO TJ

O desembargador lagunense, dr. Rogério Mariano do Nascimento, no próximo dia 20, completará  dois anos de atuação como tal, atuando na 1ª Câmara de Direito Comercial do Tribunal de Justiça de SC.

 

SÁBADO LEGAL

O comércio de Laguna abrirá amanhã (13), véspera do Dia dos Pais, com horário estendido, com portas abertas das 8h30 às 17h.

 

UNISULTV INAUGURA SUCURSAL EM LAGUNA

Marcada para às 19h da próxima segunda-feira (15), no Centro Comercial Tordesilhas, a solenidade de inauguração da Sucursal de Laguna da UNISULTV, que aproveitará a oportunidade para apresentar os novos programas voltados para a região, como Ponto de Vista, UnisulTV Abraça Laguna, Sala da Visitas, Laguna – Encante-se o Ano Inteiro e Conexão Laguna.

 

UNICRED DO BRASIL

A UNICRED do Brasil, na próxima quinta-feira (18), promoverá coletiva de imprensa online, com o presidente do Conselho de Administração, Leo Trombka, CEO da entidade, Luciano Fantin e o economista-chefe, Robério Costa. Na ocasião, os executivos falarão sobre os resultados do Sistema UNICRED no primeiro semestre de 2016 e sobre o mercado de crédito cooperativo, além de assuntos macroeconômicos.

 

PREFEITO EM BRASÍLIA

Com retorno marcado para as primeiras horas da manhã de hoje (12), o prefeito Everaldo dos Santos, acompanhado pelo presidente Norton Araújo Mattos, da Fundação Lagunense de Cultura, foi à Brasília tentar resolver algumas pendências junto a ministérios e outros órgãos do governo federal e assim liberar recursos para algumas obras, como as do Mercado Público, entre outras.

 

OBRAS NO CEAL

O agente de Desenvolvimento Regional de Laguna, Luiz Felipe Remor, feliz, comunicou ao JL, ontem (11), a instalação do canteiro de obras na Escola de Ensino Médio Almirante Lamego e que deverá custar aos cofres estaduais, recursos na ordem de R$ 7 milhões.

 

REGISTRO TERMINA 2ª FEIRA

Segunda-feira (15), até às 19h, será o último dia para que os partidos políticos e coligações promovam o registro de candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador.

 

MESÁRIOS

A Justiça Eleitoral de Laguna, já está expedindo as convocações para os 487 mesários que trabalharão nas próximas eleições. Em Pescaria Brava, atuarão em torno de 118 mesários. Todos os convocados receberão a notificação da JE até 3 de setembro.

 

REUNIÃO COM OS PARTIDOS

Marcada para às 15h de hoje (12) no Fórum de Laguna, reunião do Juiz Eleitoral, dr. Paulo da Silva Filho com todos os dirigentes partidários. Claro que,em pauta, as eleições de outubro.

 

DIRETÓRIOS SUSPENSOS

Dos 3.188 diretórios municipais de partidos políticos vigentes em Santa Catarina, 261 (dos quais três – DEM, PROS e PTB), de Laguna, tiveram seus registros suspensos por não terem obtido o CNPJ e regularizado a situação na Justiça Eleitoral. Com a suspensão do registro, esses partidos não poderão apresentar candidatos para o pleito de outubro. Ainda que não houvesse a suspensão, sem o CNPJ ficariam impedidos de abrir conta bancária e, consequentemente, de arrecadar recursos e realizar gastos para as eleições. A decisão do presidente do TRE-SC, desembargador Cesar Abreu, ocorreu em virtude do descumprimento do art. 35 § 9º da Resolução TSE nº 23.465/2015.

 

DIA DO ADVOGADO

Marcando a passagem do Dia do Advogado, ontem (11), a subseção local da OAB promoveu uma palestra com a advogada Vanessa Conceição, que focalizou a ética e a fiscalização no exercício da profissão. A programação terá sequência hoje (12), com um Happy Hour a partir das 19h,no Restaurante Ponto 10, na praia do Mar Grosso e dia 20 com uma confraternização no Clube de Campo.

Deixe seu comentário