Contraponto

Contraponto 12/7

Na segunda-feira (8), o prefeito Everaldo dos Santos recebeu em seu gabinete, uma comissão formada por moradores da região do Farol de Santa Marta, que foram reclamar da situação das estradas. Com a pavimentação asfáltica da SC-100, ainda em fase de construção, a preocupação também é com a estrada de acesso ao Farol. A extensão de dois quilômetros e meio, que liga a comunidade da Cigana ao Farol, de acordo com os moradores ainda não foi definido como será a pavimentação. De acordo com o prefeito Everaldo dos Santos uma questão que vai ter que ser discutida com a direção do Deinfra, Fatma e a empresa A. Mendes, a responsável pela obra. Segundo o prefeito, o Deinfra pediu 30 dias para esse processo. Para o superintendente regional do Deinfra, Lourival Pizollo, em conversa com o colunista ontem à tarde, não há como prever o tempo em que estará concluída a readequação do projeto de pavimentação do trecho entre a Interpraias e o Farol de Santa Marta, em face a movimentação das dunas. Falam que os “inimigos” da cidade estão vibrando com a demora na solução do problema.

 

 

O experiente jornalista Carlos Stegemann, que atuou no Jornal do Brasil, O Estado e em outros grandes jornais brasileiros, semana passada participou da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), quando lembrou que a promoção poderia servir de modelo para Laguna e São Francisco do Sul.
***
Faltando três dias para vencer o prazo estipulado pela Casan, pelo visto a recuperação das ruas que receberam as obras da rede de esgoto continuarão como estão, cheias de desníveis. Tudo porque não se viu qualquer movimentação para tal por parte da empresa contratada.
***
A jornalista Fabrícia Carneiro foi convidada e aceitou assumir a assessoria de Comunicação Social da 19ª secretaria de Desenvolvimento Regional. Jovem e competente certamente divulgará e bem as inúmeras ações da pasta.
***
O SAMU está anunciando concurso, logo abrindo vagas para todo o Estado. Para verificar o que tem para Laguna é só entrar no site da organização social que administra o serviço (www.spdmpais.ogr.br).
***
O vestibular de inverno da Udesc, o maior da história, realizado domingo passado, registrou em todo o Estado, índice de abstenção de 10,7%, na verdade 932 de um total de 8.720 inscritos. Chapecó teve o índice de abstenção mais elevado: 14,2% dos inscritos não compareceram. Em Laguna, as provas foram aplicadas na Escola de Ensino Médio Almirante Lamego, divididas pela manhã e à tarde, com os estudantes dispondo de duas horas e meia de intervalo entre uma etapa e outra.O gabarito está no site www.vestibular.udesc.br e a lista de aprovados será divulgada, pelo site na próxima quarta-feira (17).
***
O jornal A Notícia, de Joinville, um dos grandes veículos de Santa Catarina, agora em novo e bonito projeto gráfico, voltou a incluir Laguna no seu mapa de previsão do tempo. Melhor assim!
***
Está vindo aí um novo aumento na conta de energia elétrica. Será a partir do próximo dia 7 de agosto com índice aproximado de 8%.
***
Aos 111 anos, no domingo foi sepultada no cemitério de Laranjeiras, hoje pertencente a Pescaria Brava, dona Eudócia Maria Justina. Figura lendária da comunidade, há um ano teve um AVC (acidente vascular cerebral). Não era casada e nem tinha filhos, pelo menos biológicos. Mas de coração, como costumava dizer, adotava a toda gente de Pontinha das Laranjeiras, onde residia, ajudando, como babá a criar as crianças, trocar fraldas dos nenéns e até auxiliar financeiramente e doando roupas, sempre solidária. Ela trabalhou na roça e também foi pescadora. Mesmo com a idade avançada dona Eudócia freqüentava festas da igreja, dançava, brincava e até tinha um sorriso de acolhimento para quem a procurava. Costumava fumar cachimbo e até arriscava dar uns goles de cachaça pura. Em 19 de novembro de 2010, como foi registrado em página especial do Jornal de Laguna, ela foi homenageada pelo Movimento Negro de Laguna, recebendo um bonito troféu.
***
Núcleo do Jovem Empreendedor, da Associação Empresarial de Laguna, anunciando mais um jantar/palestra, desta feita dia 23, no Mix, com Marcelo Noronha, presidente do Cejesc – Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina. Formado em Administração de Empresas pela Univali, pós graduado em Gestão de Pessoas pela UFSC, atuou como executivo de várias empresas, é franqueado da TIM Business, sócio proprietário da Contato Call Center, atualmente diretor comercial da Cliente Alvo – Mkt Direto e da Mkt Político e investidor em Start-ups, entre outros.
***
Desde terça-feira (9), a secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, voltou a atender no Centro Administrativo Tordesilhas, local onde também estão os departamentos de Habitação, Fiscalização de Obras e a coordenação da Defesa Civil.
***
Licenciado da presidência do PP estadual, o deputado Joares Ponticelli que tem desenvolvido um excelente trabalho como presidente da Assembleia Legislativa, abriu caminho para o vice-presidente, deputado federal João Pizzolatti que deve anunciar ainda hoje um roteiro pelos municípios catarinenses.

Deixe seu comentário