Contraponto

Carnaval com poucas ocorrências

Carnaval com poucas ocorrências

O empenho das Polícias Civil e Militar, que contou com pelotões a pé, montada, com cães, de choque, de motos, ambiental e rádio patrulha, pelo visto deu resultado, já que não aconteceu qualquer ocorrência com gravidade. Pra não dizer que passaram em branco, até porque ninguém está morto, né?, ficou o registro sim, de sete veículos furtados e agressões mútuas, brigas, mesmo, vai!

No Hospital

Regina Ramos dos Santos, presidente do Hospital de Caridade, na manhã de 4ª feira (1º), divulgou o Serviço de Emergência atendeu 733 pessoas, 133 a mais do que em 2016. Apenas uma pessoa precisou ser transferida para outro hospital. Ela também disse que não foram registrados óbitos relativos ao carnaval, nem atendimentos a feridos por armas de fogo. Mas teve duas pessoas feridas por armas brancas, 13 por acidentes de trânsito e 16 por agressões físicas. Equipes médicas, de enfermagem e de apoio foram reforçadas. Através da coluna e do JL, a direção agradece aos profissionais que atuaram, com muita dedicação e empenho.

 

375 eleitores de Laguna podem ter títulos cancelados

Dos 42.352 de SC, pelo menos 375 eleitores de Laguna não votaram e não justificaram a ausência nas últimas três eleições e poderão ter o título eleitoral cancelado. Para evitar que isso ocorra, esses eleitores devem procurar, até o dia 2 de maio de 2017, aqui o cartório eleitoral da 20ª Zona Eleitoral, portando o documento oficial de identidade com foto. A lista completa desses eleitores faltosos está disponível para consulta no site do TRE-SC.

Caso o eleitor nessa situação irregular não possa comparecer pessoalmente ao  cartório, ele pode solicitar que um terceiro, portando cópia do seu documento de identidade, vá até o cartório eleitoral e quite suas multas pendentes, ou peça uma justificativa de ausência às urnas, se for o caso. A guia das multas referentes aos débitos do eleitor pode ser emitida pelo site do TSE.

O eleitor com o título cancelado não pode votar. Além disso, sem quitação com a Justiça Eleitoral, ele perde, entre outros direitos, o de retirar passaporte, carteira de identidade, inscrever-se em concursos públicos e matricular-se em instituições públicas de ensino.

 

Principal blogueiro

Elvis Palma

O blog de Elvis Palma, é disparado o top e mais bem informado da cidade e região, com atualização durante todo o dia, englobando informações de todos os setores, num verdadeiro trabalho de utilidade pública.

 

Sem desfile

Principal colunista político do Sul do País, o jornalista Moacir Pereira, em sua coluna no DC, de 25 último registrou que “alegando falta de verbas, o prefeito Mauro Candemil cancelou o desfile das escolas de samba do tradicional Carnaval de Laguna. Escolas com 70 anos de atividades estão fora”.

 

Multas de trânsito: Motoristas são notificados por edital

Deve passar de 100, o número de motoristas multados e agora notificados através do Diário Oficial do Município. Presume-se que são multas cujas notificações foram emitidas, entregues aos Correios, mas por algum motivo não foram recebidas pelos proprietários dos veículos – ou porque se recusou a assinar o recebimento ou ainda porque não foi encontrado. A publicação no Diário Oficial é o último passo do processo de autuação.

 

Candidatos ao governo: Pinho Moreira é o único do sul

Passada a folia de momo, a imprensa estadual já começa a focalizar as eleições para o governo catarinense em 2018. Do sul do Estado, aparece apenas um nome: o do vice governador Eduardo Pinho Moreira, pelo PMDB, que conta com 98 prefeituras e 2,5 milhões de habitantes. Com o iminente rompimento com o PSD, pode fechar aliança com o PSDB, que daria para vice, o deputado Marcos Vieira.

Deixe seu comentário