Contraponto

23 anos do JORNAL DE LAGUNA

23 anos do JORNAL DE LAGUNA

O Jornal de Laguna, amanhã (13), estará completando 23 anos de circulação, uma trajetória que o transformou em referência no setor, escrevendo a história de Laguna e região, procurando informar sempre a verdade, logo merecendo o apoio de todos pela sua atuação em defesa da ética, transparência e de correção nas atividades públicas e privadas, demonstrando e evidenciando o compromisso com a sociedade lagunense. O JL, semanalmente apresenta notícias com credibilidade e isenção. Aproveitamos a oportunidade para agradecer o apoio da classe empresarial da cidade e da região que prestigiam o JL, assim como todos os assinantes e demais leitores.

 

Fábrica de gelo

Pregão presencial realizado terça-feira (9), conheceu o vencedor para a construção da fábrica de gelo do Terminal Pesqueiro de Laguna. Foi a Macro Frio Painel, de Braço do Norte, com valores estabelecidos em R$ 1.118.090,00. A homologação do resultado deve acontecer até o próximo dia 31, com a assinatura do contrato ainda em fevereiro. Quando concluída, provavelmente entre maio e junho, e entrar em funcionamento, a fábrica produzirá 240 toneladas/dia de gelo.

 

“De bem com o PP”

Conforme publicado no Diário Oficial da PML, a Defesa Civil que até então, interinamente, estava com o secretário de Obras, Jonathan Nascimento Ovídio, agora tem na coordenação Antônio da Silva, o conhecido Bombeiro Silva, ele que é suplente de vereador pelo PP. Lembrando que inicialmente, por quase todo o ano, o coordenador foi Jaco Siqueira, também suplente de vereador do PP. Definitivamente o prefeito Candemil circula em todas as áreas…

 

Lagunense na FIFA

O árbitro lagunense Bráulio da Silva Machado, é o candidato mais próximo a uma vaga no quadro da FIFA, com o seu nome já estando na Comissão Nacional de Arbitragem, lembrando que hoje, Santa Catarina conta na instituição internacional com Sandro Meira Ricci, que tem até os 50 anos para seguir na profissão. Caso ele pare agora, ou mesmo com um remanejamento de outro Estado, Bráulio surge como candidato, até porque é a bola da vez.

O lagunense, neste momento, aguarda o início do estadual catarinense, ao lado de outros 19 árbitros, assim como outro conterrâneo de Anita, Carlos Felipe Schmidt que figura na relação de 27 assistentes. Aliás, todos os apitadores , assistentes e analistas de campo, participam de pré-temporada até amanhã (13), em Blumenau.

 

 Novo comandante na Capitania

Marcada para às 10h do próximo dia 23, a cerimônia de transmissão de cargo de Delegado da Capitania dos Portos em Laguna, do Capitão-de-Corveta Marcos Maia dos Santos para o também Capitão-de-Corveta Aldo Carvalho da Rosa, que está vindo de Itajaí.

 

Exoneração

O advogado Thiago Nedeff Mendes, pediu exoneração do cargo de Assessor Jurídico Especial do prefeito Candemil, sendo nomeado para o seu lugar, Gustavo Henrique.

Deixe seu comentário