Contraponto

Dia de Ação de Governo

Dia de Ação de Governo

Fechando sua passagem por Laguna, na última quarta-feira(13), dentro do Dia de Ação de Governo, o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, em companhia do secretário executivo da nossa ADR, Luiz Felipe Remor e do gerente regional da empresa, Giocondo Tasso, visitou as obras de pavimentação do acesso do Farol de Santa Marta a SC-100. Antes, Siewert havia visitado as obras de reforma e ampliação da Escola Almirante Lamego.

 

Memória da comunicação catarinense

O presidente Ademir Arnon, da Associação Catarinense de Imprensa, amanhã(16), às 12h na sede balneária da Associação dos Magistrados Catarinenses-AMC, Cachoeira do Bom Jesus, em nossa capital, promoverá o lançamento do projeto Memória da Comunicação Catarinense, parceria da ACI/Casa do Jornalista e Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Após, dentro do Pautas & Panelas, será servida uma feijoada, assinada pelo chefe Marcos Heise, o Alemão.

 

 

Euclides Contino Lisboa

Faleceu no último dia 7, em nossa capital, o jornalista Euclides Contino Lisboa, 71 anos, que foi editor executivo da Editora Empreendedor e de Economia do Diário Catarinense, tendo atuado também na Zero Hora, de Porto Alegre. Fã de carteirinha do nosso casario histórico, o amigo Kidinho seguido vinha à Laguna, normalmente nos sábados à tarde, para conferir de perto as centenárias construções da terra de Anita. Amigo de todos, participante das confraternizações da Associação Catarinense de Imprensa (aliás, amigo do presidente Ademir Arnon), tinha um coração do “tamanho do mundo”.

 

Licença na Câmara

Na Câmara de Vereadores, a novidade é o pedido de licença por tempo indeterminado do vereador Roberto Alves (PP), que garantiu ao colunista que, pelo menos, este ano, não voltará ao Legislativo. Com isso, assumindo o seu lugar o vereador Luiz Otávio Pereira (PP).

 

 Palestra com Prudêncio

O desembagador aposentado Carlos Prudêncio, participa do 2º Congresso de Compliance nos Partidos Políticos, promovido pelo Instituto ARC e que acontece em Jurerê, na capital. Prudêncio fará uma palestra hoje.

  

Estacionamento rotativo deve voltar

Técnicos do Tribunal de Contas do Estado estiveram em Laguna e analisando o contrato anterior(2015/2016) referente ao estacionamento rotativo, determinou que fossem efetuadas algumas modificações, para que o município, ainda em setembro, lance o edital de licitação, possibilitando que ainda este ano aconteça a apresentação das propostas das empresas participantes. Fala-se que seriam abertas aproximadamente 900 vagas.

 

9º Catarina Bier Festival

Tendo como principal objetivo promover um grande encontro entre cervejeiros caseiros e cervejarias artesanais e seus apreciadores, repetindo o sucesso das edições anteriores e consolidando-se no calendário anual da ACervA Catarinense – Associação dos Cervejeiros Artesanais de Santa Catarina, acontece no Laguna Tourist Hotel, em nossa cidade, no próximo dia 30 o 9º Catarina Bier Festival.

O evento será uma excelente oportunidade para aprofundar conhecimento, trocar experiências e vivenciar a cultura cervejeira de Santa Catarina, além da degustação das verdadeiras cervejas caseiras e das melhores cervejas artesanais de diversas regiões.

O nome do evento não foi escolhido por acaso, mesclando elementos de três idiomas. Catarina, em alusão ao nosso estado; a palavra Bier (cerveja, em alemão) dispensa explicações, enquanto festival (em inglês) busca expressar a grandeza do encontro que, mesmo não durando dias, traduz-se em uma grande confraternização, sintetizando conhecimento técnico e cultura cervejeira. A terra de Anita estará representada pela Laguna Craft Beer.

O Catarina Bier Festival tem se mostrado a grande festa da cerveja caseira e artesanal de Santa Catarina. Ingressos e outras informações sobre o evento, poderão ser colhidas junto a gerência do Laguna Tourist Hotel, fone 3647.0022 ou pelo site da ACervA.

Deixe seu comentário