Educação Laguna

UDESC Laguna ganha nova sede

Em solenidade marcada para às 14:30h de hoje (27), com a presença do governador Raimundo Colombo e do vice Eduardo Moreira, acontecerá o ato de inauguração do novo prédio que abrigará a sede do CERES – Centro de Educação Superior da Região Sul, em Laguna. Iniciadas no primeiro semestre de 2012, as obras de 7.002 m², consumiram nada menos que R$ 6 milhões e 197 mil, com a nova edificação contando com três pavimentos, abrigando 31 salas de aulas, biblioteca com salas de estudo em grupo e individual, seis laboratórios, secretaria acadêmica, registro acadêmico, quatro salas para as direções: geral, ensino, pesquisa e extensão, salas de chefia de departamento e para atendimento pedagógico, orientação de tcc e de professores, auditório com capacidade para 250 pessoas e dois mini-auditórios para 100 e 70 pessoas respectivamente, além de servir para alunos dos cursos de pós-graduação, que serão implantados a partir do próximo ano. Tendo como diretor geral o professor João Rotta Filho, atualmente, a universidade disponibiliza os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia de Pesca, com 700 alunos.
Ginásio de Esportes Bertholdo Werner
A lembrar que a UDESC já promoveu a revitalização do Ginásio de Esportes Bedrtholdo Werner, para uso dos universitários e aberto a toda comunidade, readequando a parte frontal e implantando uma área para eventos, devidamente arborizada e com estacionamento.
Na região
Na última sexta-feira (20), o secretário de Desenvolvimento Regional em exercício Robson Elegar Caporal, acompanhou a visita do Governador, João Raimundo Colombo, aos municípios de Paulo Lopes, Garopaba e Pescaria Brava. Durante a visita os prefeitos dos municípios que são de abrangência da regional, apresentaram e reforçaram alguns pleitos juntos ao governo do Estado. No mais novo dos municípios, Pescaria Brava, Colombo percorreu um trecho da SC437 e conheceu os problemas da pavimentação. O prefeito Antônio Avelino Honorato Filho também apresentou o projeto de construção do Centro Administrativo Municipal. Ainda estiveram em pauta o desassoreamento da Lagoa do Imaruí, projetos que visam auxiliar o agricultor e pescador. “Vocês tem um grande potencial pesqueiro aqui, que precisa e merece ser desenvolvido para gerar emprego e renda”, afirmou Colombo. Após mais de uma hora de reunião, o governador deixou o município satisfeito com a visita. “Saio com muita vontade de ajudar e coloco toda a minha equipe de técnicos e secretários para auxiliar no desenvolvimento de Pescaria Brava”, salientou Colombo.

Deixe seu comentário