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Restaura Jeans é destaque entre franqueadoras brasileiras

Aprimoramento. Esta talvez seja a palavra mais adequada para sintetizar o balanço que grandes franqueadoras do país – Restaura Jeans, Di Vetro, Lig-Lig, Anjos Colchões, Container Segurança, Água Doce, Direito de Ouvir e WSI – fazem do ano de 2013. Na avaliação delas, o ano foi vitorioso em diversos aspectos, como reconhecimento do mercado, consolidação das marcas e crescimento dos negócios. Por isso, a expectativa para 2014 é bastante positiva e inclui expansão das redes, ampliação dos negócios e a conquista de mais clientes e reconhecimento. Tudo baseado em trabalho árduo e foco em estratégias de gestão. Veja o balanço da Restaura Jeans de 2013 e suas perspectivas para este ano:
A empresa sediada em Laguna e sob o comando de Flavio Conrad, junto com outras oito franqueadoras destaca premiações e crescimento como conquistas de 2013 e careditam que em 2014 a expansão deve continuar. Conrad conta como alavancou os negócios em 2013 e espera continuar crescendo este ano. Reconhecida pelo mercado, Restaura Jeans agora trabalha para conquistar mais uma vez as premiações que recebeu em 2013 e para expandir seu novo formato: lojas instaladas em contêineres.

 

 

A Restaura Jeans – rede composta por 230 lojas e pontos licenciados em todo o Brasil, que oferece serviços como tingimento, costura, customização, lavanderia e também cuidados com roupas e acessórios de couro – está há cerca de 22 anos no mercado de franquias e não se acomoda diante do pioneirismo. Em 2013, recebeu mais uma vez o Selo de Excelência da ABF, chancela concedida a apenas 6% das redes de franquias do Brasil. Se apenas esse reconhecimento já posiciona a marca em um patamar diferenciado, outro prêmio – melhor franquia nacional do segmento por meio de pesquisa da Serasa Experian encomendada pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios – só reforça isso. Em termos de crescimento da rede, um dos resultados mais expressivos de 2013 foi obtido nas lojas cujos franqueados participaram do Projeto FOCO – Filosofia Oculta de Concentração nos Objetivos – que ajuda na gestão estratégica da franquia. Nas 31 participantes de 2013, o faturamento subiu, em média, 30%, um resultado excelente. Este também foi um ano importante para a rede, que criou mais uma formatação de franquia: o modelo Contêiner, no qual dispensam-se reformas com ponto comercial porque as lojas são montadas em contêineres adaptados, que podem ser dispostos em estacionamentos de outros estabelecimentos comerciais, por exemplo. Em 2014, a intenção é inaugurar 30 franquias neste formato nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil. E, em 2014, os objetivos são manter-se no topo. “Estamos trabalhando para manter o Selo de Excelência e a premiação da PEGN. Além disso, nossa meta é crescer 30% o número de franquias e aumentar o faturamento da rede em, pelo menos, 17%”, relata o franqueador Flávio Conrad. Para este ano, também está prevista a implantação do Projeto Maestro, uma Universidade Corporativa que visa a Inovação, Inteligência de Mercado, Treinamentos online (EAD) e Gestão Estratégica do Negócio. O investimento em uma franquia Restaura Jeans custa a partir de R$ 100 mil e o retorno acontece em 24 meses. O faturamento bruto é de R$ 25 mil.

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