Perfil

Perfil: Empresas e Empresários – Fábio Silveira de Souza

Como Tudo Começou

 

A paixão pelo que faz, pode ser denunciada através da árdua rotina. Dividido entre os atendimentos em seu consultório, no ambulatório da Prefeitura e como plantonista do hospital de nossa cidade vizinha Imbituba, o lagunense, dr. Fabio Silveira de Souza, não se faz de rogado e encara o dia a dia como oportunidade de desbravar novos desafios: “É algo extremamente dinâmico e recompensador. A confiança que sinto nos olhos de cada paciente e poder auxilia-los de alguma forma, seja através de um diagnóstico, ou em meu consultório particular, onde lido com a Medicina estética, me realizo, e tenho a confirmação de que escolhi a carreira certa”. Apesar desta empatia com o trabalho, o filho de “seo” Simião Tadeu e de dona Alda já quis seguir a carreira de jogador de futebol na infância, garante que a escolha da profissão aconteceu de forma racional: “Cheguei a jogar pelo time júnior do Figueirense e cursei Eletrotécnica na Escola Técnica Federal, mas ao fim destas duas experiências, conclui que não teria mercado e seriam atividades muito inconstantes. Neste momento, optei por algo que tivesse mais oportunidades e a Medicina, sem dúvida, foi a maior”. Hoje, o focalizado garante que não se vê realizando outro papel, se não este: “Por vezes me pergunto como não tinha pensado nisto há mais tempo. Eu me descobri na profissão e sou muito entusiasta a tudo que diga respeito a meu trabalho”, avalia Fabio, que este ano completou 22 anos de carreira. Casado com Ana Tereza, com quem tem os filhos Fabio e Ana Clara, é na caçula, que ele provavelmente deixará seu legado: “Nunca os pressionei, sempre os deixei livres para escolhessem o que lhes trouxesse realização. O Fabinho está cursando Odontologia. A Aninha pensa em ser médica. Claro que será uma satisfação imensa ter minha filha como colega de profissão, mas reafirmo que meu objetivo de vida é a felicidade deles”. Nos fins de semana, é com a família, acompanhado do violão, que o médico procura curtir as horas de folga: “Sou o tipo de pessoa que não gosta de estar sozinha. Quero casa cheia o tempo inteiro , sempre conversando e curtindo a companhia dos amigos”.

 

 

Projetos
Criar consultórios em outros municípios da região.

Conquistas
Profissionalmente, a credibilidade e confiança que conquistei entre meus pacientes no decorrer de minha carreira. Na vida, sem dúvida, a família que construí ao lado de minha esposa, Ana Tereza e a chance de ter nascido entre pessoas tão maravilhosas como meus pais e irmãos. Sou abençoado por Deus.

Qualidades e defeitos
Sou uma pessoa atenciosa com aqueles que me procuram. Um de meus defeitos é ser acomodado demais se o assunto é sair de Laguna, até mesmo para dar uma volta em outra cidade.

Mania
Futebol. Apesar de a demanda de serviço ter me afastado do hobby, ele foi, é e continuará sendo uma de minhas maiores paixões. Quando não estou jogando, mato a saudade assistindo uma partida pela televisão.

Lugares
Minha casa é o melhor lugar para se estar, ou então, na praia do Mar Grosso.

Viagens
Rio de Janeiro, Santos, Guarujá e Florianópolis.

Um desejo
Ver meus filhos realizados nas carreiras que escolheram.

Não Vivo Sem
Gosto de estar sempre cercado por pessoas. A solidão não é meu forte. O violão também é um parceiro indispensável nas horas de folga.

Receita de Bem-estar
A qualidade do meu sono. Prezo por isso todas as noites.

Pensamento
O sentido da vida é o aprimoramento.

Deixe seu comentário