Perfil

Padre Lenoir Steiner Becker

Aos 53 anos, natural de Braço do Norte, o Pároco de Santo Antônio dos Anjos revela-se um entusiasta quando o assunto é Laguna.

Foi ainda menino, nos bancos escolares de Braço do Norte, que o atual Pároco de Santo Antônio dos Anjos, Padre Lenoir Steiner Becker teve seu primeiro chamado para a vocação religiosa: “Através do Padre Cornélio, que visitava as escolas falando sobre a vocação, percebi qual era minha missão nesse mundo. Sem esquecer, claro, do respaldo e apoio que sempre tive da minha família, que foi fundamental durante minha caminhada”, recorda.
Aos 53 anos, o filho de “seo” Áticus e de dona Edite Becker é formado em Filosofia, Teologia e mestre em Educação e concilia a rotina de sacerdote com o universo acadêmico: “Há quase 30 anos leciono como professor e tenho 26 anos de vida religiosa”.
Com uma rotina repleta de atividades, ele desperta logo cedo e não tem hora para descansar: “ Acordo sempre por volta das 6:30. Durante o dia fico à disposição do povo de Deus que vem em busca de orientação no expediente paroquial, durante o horário comercial. Atendemos 14 comunidades que compreende nossa paróquia. Por duas noites dedico-me a universidade. Paralelamente, não abro mão de momentos sagrados de oração e meditação para alma e uma hora de caminhada para o corpo. Meu dia de folga, como regra para os padres, é sempre na segunda-feira”, explica.
Quando o assunto é a receptividade do povo lagunense, Padre Lenoir demonstra já estar se sentindo “em casa”: “Laguna sempre acolheu muito bem todos os padres que por aqui passaram. Eu me sinto muito à vontade, cada vez mais aprendendo a amar esse povo de Deus”.
Sobre o futuro e uma possível aposentadoria, procura não projetar, vivendo o hoje: “Vejo que esse assunto no Brasil é um mistério. Esperamos boas reformas em tempo, receber alguns benefícios depois de tanta contribuição. Suplico a Deus sabedoria para permanecer nessa bela paróquia por mais dez anos. No pessoal, desejo fazer algumas viagens por esse mundo de Deus.Em 2017 pretendo ir a Alemanha”.

Deixe seu comentário