Geral

Na Cigana: Escola desenvolve Projeto de Artes Plásticas

Um espaço público depredado acabou se transformando em ambiente para o uso da criatividade e esforço coletivo pelos alunos, familiares e profissionais da EEB Vereador Jurandir Pereira dos Santos, na comunidade da Cigana.
A parada do ônibus, localizada em frente a sede da unidade escolar se transformou num ambiente colorido e aconchegante, após receber cuidados iniciais da equipe de manutenção, com correção nas imperfeições das paredes, piso e pintura das superfícies. A responsável e idealizadora do desenho foi a Professora de Artes Ana Paula de Oliveira Jesus Laureano.
Para o diretor da escola, José Rinaldo, “o projeto partiu da realidade dos alunos, dos problemas que a comunidade sofria com o vandalismo em local público que fica tão perto da nossa escola. Para muitos o que é público não é de ninguém, e nessa atividade incentivamos a ideia de que é público é na verdade de todos”.
A novidade agradou a comunidade, e agora o local além de parada de ônibus, que é usada também pelos alunos, tem sido local de visitação e registro de fotos por familiares e visitantes.

Deixe seu comentário