Perfil

Mônica Rinaldi Bittencourt

Há quatro meses para o fim do ano, os cuidados com o corpo e a pele ficam ainda mais em evidência. A área da estética, cada vez mais em expansão, oferece inúmeros tratamentos e cuidados.
No segmento há dois anos, formada em Cosmetologia e Estética, Mônica Rinaldi Bittencourt percorreu uma longa trajetória até chegar a atividade: “Em 2003 me formei em Publicidade e Propaganda e logo em seguida comecei a trabalhar em um banco privado. Fiz um MBA em Gestão Empresarial e logo depois ingressei no setor financeiro de uma empresa familiar. Após alguns anos, mais precisamente em 2014, surgiu a oportunidade de uma sociedade em um salão de beleza. Nesse momento despertei para um nicho de mercado completamente novo e desafiador, com o qual me identifiquei”.
A chegada da maternidade, fez com que a mãe de Vicente focasse seu tempo integral ao pequeno: “Gostei do ramo da beleza, do ambiente que proporciona. Quando meu filho fez um ano comecei a faculdade na área de estética”.
Dona de uma rotina que se divide entre os cuidados com o filho e o trabalho, ela procura conciliar seu tempo: “Meu período da manhã gosto de participar das atividades do meu filho e realizar alguns afazeres domésticos. À tarde começo os atendimentos e sigo conforme a agenda”.
Quando questionada sobre o que a atividade tem de melhor e seus desafios, pontua: “Elevar a autoestima das pessoas e propcionar o bem estar é maravilhoso. Além da fidelização dos clientes, a atualização constante é desafiador, pois trata-se de um mercado em constante evolução, com novos aparelhos e protocolos”.
Quando questionada se pudesse voltar no tempo, Mônica investiria de pronto na estética: “Mas também gosto de pensar que todo conhecimento é válido e aprendí muita coisa relevante nessa trajetória até aqui”.

Deixe seu comentário