Perfil

Maycon de Souza Cardoso

Aos 30 anos, o cirurgião dentista Maycon de Souza Cardoso é o nosso escolhido como forma de homenagearmos os profissionais da Odontologia que comemoraram o seu dia na terça-feira (25). Formado pela Unisul em 2005, o tubaronense assim que concluiu o curso, optou por trabalhar em uma clínica popular em Araranguá: “O foco era ganhar o máximo de experiência, que foi adquirida com muita prática. Meses depois, fiz um concurso para a prefeitura de nossa cidade e exerci a função por quatro anos, trabalhando no posto de saúde da Passagem da Barra e conciliando com a atividade em consultórios particulares, até abrir meu próprio consultório, no qual estou até o momento”, explica.
Filho de dona Maria Aparecida e de “seo” João ele recorda como o interesse pelo ramo surgiu em sua vida: “Desde pequeno me lembro de ter isso em mente. Fui crescendo e já no Ensino Fundamental e no Médio falava para todo mundo com convicção que faria faculdade de Odontologia. Na universidade fiquei maravilhado em ver o que a profissão pode proporcionar para as pessoas, não somente no que diz respeito a função e estética, mas também na qualidade de vida e auto estima”, relata Maycon que cita uma frase que muito o marcou durante a vida acadêmica: “A Odontologia é uma profissão que requer daqueles que a exercem o senso estético de um artista, a destreza de um cirurgião e a paciência de um monge”.
Atualmente, na companhia da esposa, ele concilia a rotina do consultório a administração da Pizzaria da Praia, no Mar Grosso: “Sempre pensei em fazer algo paralelo a minha profissão e a arte de empreender sempre me fascinou. No Lions Clube de Laguna, do qual faço parte, conheci melhor o antigo proprietário, que comentou sobre a venda do estabelecimento. Durante a negociação percebemos que ali havia uma oportunidade de negocio promissora e que acabou dando certo”, explica.
E foi durante a temporada, em fevereiro de 2015 que tudo se concretizou: “Por ser um novo ramo, cada dia foi um aprendizado diferente e o aprimoramento veio com o passar do tempo, com o feedback dos clientes que nos auxiliavam para as mudanças necessárias. No fim do ano passado, sentimos a necessidade de construir um segundo forno a lenha para atender exclusivamente a tele entrega, por exemplo, o que acabou dando mais rapidez a todo processo. Levamos os pizzaiolos para uma feira nacional de Pizzarias, em Canela (RS), onde aprendemos novas técnicas, massas, sabores e conhecemos as melhores casas do ramo em Gramado”.
Satisfeito com as duas áreas em que atua, o pai de Guilherme avalia suas conquistas até o momento: “Estou muito satisfeito com o consultório. Meu plano é fazer uma especialização em breve. Na pizzaria, vivo com grande expectativa a chegada do verão, para prestação de um serviço cada vez mais com qualidade, rapidez e agilidade. Estou muito feliz por todo conhecimento adquirido, pelas amizades feitas e por tudo que tenho certeza ainda poderei fazer”.

Deixe seu comentário