Perfil

Mariella Reinol da Silva

Às vésperas de mais uma edição da tradicional festa de Santo Antônio, nosso padroeiro, os holofotes também se voltam para aqueles que durante um ano inteiro ficaram como responsáveis por organizar o festejo. Uma delas é Mariella Reinol da Silva, que hoje conta aos leitores do JL, um pouco de sua rotina e como estão os preparativos para a festa que começa na próxima quarta-feira (31).

Filha do saudoso Francisco e de Maria Christina, a gerente do Café Passado, no centro histórico, explica um pouco de sua ligação com a religião católica: “Cresci em nossa Igreja Matriz. Fui coroinha dos seis aos 13 anos de idade. Meu avô, Custódio e meu pai, foram integrantes da Irmandade e minha avó, Rita de Jesus faz parte do grupo de Damas de Caridade e também do Apostolado”.

Sobre o convite para festeira, ela recorda como tudo aconteceu: “Não sabia da minha indicação, e fiquei muito feliz quando fui informada. Foi algo que sempre desejei, até para de certa forma, honrar o nome do meu avô e do meu pai, que não não tiveram essa oportunidade”.

Engajada nas ações que envolvem a festa do padroeiro, Mariella resume o que está vivendo: “É uma experiência maravilhosa, mas super cansativa, já que envolve muita demanda. Acredito que cada detalhe faz a diferença. Como todo grande grupo, temos nossas desavenças, mas somos uma turma muito boa, participativa e unida. Tenho a certeza de que fiz grandes amigos no decorrer dessa caminhada”.

Quando questionada sobre o que os lagunenses podem esperar para a 341ª edição do evento, revela: “Estamos trazendo excelentes atrações, focados na organização e se depender da nossa boa vontade, com toda certeza será uma das melhores festas que Laguna já viu”.

Nas horas de folga, a focalizada procura dedicar-se aos seus hobbies e suas paixões: “Gosto de assistir filmes e cozinhar para minha família e meus amigos. Sempre gostei da área da gastronomia. É um prazer ter essa paixão não apenas como passatempo, mas também como profissão”, finaliza.

Deixe seu comentário