Perfil

Geraldo Francisco Guedes

Aos 38 anos, o advogado lagunense é formado pela Unisul, com especialização na área previdenciária, atuando em seus escritórios de Laguna e Florianópolis.

Figura indispensável à administração da justiça, o advogado representa importante papel na sociedade. Na semana em que a profissão é lembrada em todo país na comemoração pelo seu dia, nada mais justo do que homenagearmos a classe através do lagunense Geraldo Francisco Guedes. Formado em Direito, pela Unisul, o filho de dona Liene e de “seo” Geraldo recebeu em casa o estímulo necessário para ir em busca dos seus ideais: “Tive duas grandes fontes de inspiração no lar. Meu pai, então taxista, sempre se esforçou ao máximo para nos dar o seu melhor. Minha mãe, professora, ingressou novamente na universidade, formou-se em Direito e hoje é juíza na Comarca de Tubarão”.
Para auxiliar no pagamento dos estudos, Geraldo chegou a lecionar por algum tempo na Escola Almirante Lamego. Com o diploma já em mãos, seguiu para Florianópolis, onde ingressou na escola da Magistratura Estadual e Federal: “Foi um tempo de muito estudo, foco e dedicação. Com o passar do tempo, acabei me dando conta de que não era a área a qual queria verdadeiramente me dedicar”, recorda.
A partir de então, o focalizado decidiu retornar para Laguna, terra a qual considera abençoada, e aqui montar seu escritório: “O destino se encarregou de estruturar minha vida. Hoje, atuo na área previdenciária, concilio minhas atividades com um escritório que possuo em sociedade na capital, além de exercer funções paralelas como a de secretário da subseção da OAB de nossa cidade”.
Em atualização constante, ele avalia o legado que vem deixando através de seu trabalho: “Quantas vezes, recebo no escritório pessoas aflitas, em busca de uma solução para os seus problemas e através do meu conhecimento, tento transmitir um pouco de segurança a cada uma delas. Vê-las saírem um pouco mais confiantes e ajudá-las com meu trabalho é muito gratificante”.
Paralelo as funções do dia a dia, ele encontra tempo para dedicar-se às causas sociais: “Fazer o bem e servir ao próximo é meu lema de vida. É uma forma de retribuir tudo que já conquistei e de alguma forma, deixar minha contribuição para a sociedade”, finaliza.

Deixe seu comentário