Perfil

Francine Medeiros Stapassoli Remor

O universo dos projetos arquitetônicos e do design são o destaque da coluna Perfil desta edição. Natural de Tubarão, mas lagunense de coração, a arquiteta Francine Medeiros Stapassoli Remor se revela uma verdadeira entusiasta por seu trabalho: “Sempre gostei muito de projetos de criação. A bem da verdade, considero fascinante a arquitetura em geral. Amo todo o processo e suas áreas, desde a criação, designer, decoração e os projetos arquitetônicos”, explica.

Com 12 anos de carreira, a filha de dona Vivência e de “seo” Claudio, atualmente concilia o trabalho com a maternidade: “O período da manhã uso exclusivamente para cuidar do meu filho Luiz Carlos. À tarde e um período da noite, me dedico ao meu serviço na prefeitura e ao escritório de arquitetura que estou montando com minha sócia”.

A oportunidade de centralizar o trabalho em um único espaço, foi motivado com o fechamento de algumas parcerias: “Não posso me queixar da demanda de serviço. O ano de 2018 tem sido muito próspero. Faremos o show room de um prédio de uma construtora, o que nos motivou ainda mais para montarmos o nosso espaço”, explica. Casada com Luiz Carlos, as horas de folga são exclusivamente dedicadas à família: “Nosso dia a dia é tão corrido, que procuramos estar juntos ao máximo nos finais de semana. Seja curtindo uma praia, viajando, passeando, ou curtindo nossa casa e os amigos”.

Sobre Laguna, a arquiteta abre o coração: “Não há lugar melhor para se viver. Nossa cidade oferece cenários paradisíacos, como o Farol e praias incríveis como a Cigana. Claro que ainda precisa e muito melhorar sua infraestrutura num todo, mas as belezas naturais e toda riqueza histórica que possuí, é preciso apenas lapidar, transformando-as em verdadeiros produtos turísticos”, avalia.

Deixe seu comentário