Saúde Variedades

Farol de Santa Marta: Audiência Pública vai discutir a falta de balneabilidade e o esgotamento sanitário

O encontro solicitado pelo deputado Luiz Fernando Vampiro, visa levantar os problemas e apontar soluções

Farol de Santa Marta Vampiro

A falta de balneabilidade e o problema com o esgotamento sanitário no Farol de Santa Marta, será tema de audiência pública realizada pela Comissão do Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, na próxima quinta-feira (7), às 17 horas, na Pousada Baiuka, na comunidade do Farol. O encontro solicitado pelo deputado Luiz Fernando Vampiro (PMDB), no detalhe, visa levantar os problemas e apontar soluções.
“O Farol de Santa Marta é um dos atrativos turísticos mais procurados em Laguna, mas que está ameaçado pelos dejetos de esgoto lançados ao mar. O problema é grave. Além de provocar um impacto ambiental, oferece sério risco à saúde das pessoas”, comentou o deputado Vampiro. O local atravessou 2015 inteiro sem condições de balneabilidade.
Na avaliação do Vampiro, falta uma ação efetiva e coletiva para afastar o problema do esgoto lançado ao mar. “A falta de consciência de uns e a ausência de ação do poder público está tornando as nossas praias impróprias. Além de prejudicar à saúde das pessoas, o turismo e o meio ambiente no Estado”, disse.
Atualmente mais de 4 mil pessoas vivem na localidade, que passa de 18 mil veranistas na temporada. Representantes do poder municipal, estadual, federal e do judiciário, além de organizações e demais membros da sociedade devem participar da audiência pública.

Deixe seu comentário