Educação

Escola de Laguna ganha ferramentas do Google

Alunos e professores da Escola Comendador Rocha, de nossa cidade e de outras 35 escolas estaduais de ensino médio e fundamental, em função de uma parceria com o Google for Education, estão ganhando a implantação de nova ferramenta, tornando o estudo mais digital, dinâmico e tecnológico.
O projeto é uma parceria firmada entre a secretaria de Educação de SC e a empresa e oferecerá a partir deste 2º semestre, uma conta exclusiva de e-mail Google com acesso a nove aplicativos que incentivarão e agilizarão a interação entre alunos e professores.
A maioria dos aplicativos são adaptações de ferramentas já oferecidas aos usuários com o Google Drive e a armazenagem de dados em nuvem, com o diferencial estando no aplicativo Google Sala de Aula.
A nova ferramenta permite ao professor gerar tarefas e disponibilizá-las a todos os alunos e envolvidos de forma que eles recebam notificações em suas agendas eletrônicas, além de poder desenvolver conteúdos em parceria com outros docentes e fazer a gestão das ferramentas usadas pelo aluno.
No sul do Estado, além da Comendador Rocha, de Laguna, foram incluídas as escolas Hercilio Luz, de Tubarão, Cônego Nicolau Gesing, de Braço do Norte, Rubens de Arruda Ramos, de Criciúma e Pedro Simon, de Araranguá.

Deixe seu comentário