Cultura Variedades

Entre os morros e a lagoa: Um espaço de memória

Os 30 anos de preservação em Laguna, motivaram o IPHAN-Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional a promover o seminário “Entre os morros e a lagoa: um espaço de memória, aa acontecer entre a próxima quarta (6) e sexta-feira (8), sempre às 19h, no Cine Teatro Mussi.
Programação
Na quarta-feira, (6), às 19h, teremos a palestra “Laguna Patrimônio Nacional”, com o arquiteto Dalmo Vieira Filho. Na mesma noite, abertura das exposições e venda de edições do próprio Iphan. Na quinta-feira (7), às 8h, oficina de pintura para o público infantil na Praça Vidal Ramos que terá também às 9h, caça ao tesouro; palestras Cine Mussi, às 14h, sobre Educação Patrimonial, por Ana Carmem J. Cascos e às 16h sobre o Patrimônio Imaterial, por Regina Helena M. Santiago; às 17h, também no Cine Mussi será apresentado o projeto “Pesca Artesanal Com Auxilio dos Botos em Laguna”, por Wellington Martins. Na sexta-feira (8), no Cine Mussi, às 9h oficina de Educação Patrimonial com professores, ministrada por Ana Carmem J. Cascos; às 14h palestra “A noção de cidade-documento e a proteção de áreas urbanas na contemporaneidade”, por Márcia Sant`Anna; às 16h palestra “APA Baleia Franca 15 anos: Processo de Criação e os Desafios Atuais”, por Miguel Von Behr`; às 19h será exibido o filme “Os narradores de Javé”.
Exposições
Quanto as exposições, as relativas a Laguna em Aquarelas, do Arquiteto e Professor Jonny Coelho e “Retroscópio: Um olhar sobre os trabalhos de Técnicas Retrospectivas”, pelo curso de Arquitetura e Urbanismo, da UDESC/Laguna, serão exibidas no escritório técnico do Iphan. Já as “Gravuras Contemporâneas: Vestígios Singulares”, acontecerá no Cine Mussi.

Deixe seu comentário