Perfil

Dilsimar da Silva Tereza

Transmitir conhecimento e despertar o interesse pelo universo do aprendizado é missão diária na rotina da professora Dilsimar da Silva Tereza, conhecida carinhosamente por Mana Tereza.
Filha de dona Maria e de “seo” Luiz, a focalizada concilia sua rotina entre os 230 alunos distribuídos no Colégio Stella Maris, na escola Renato Ramos e no Ceja.
Aos 33 anos, ela recorda como tudo começou: “A Pedagogia entrou na minha vida como uma oportunidade de dar continuidade aos estudos. Estava às vésperas de me formar no Ensino Médio e o curso profissionalizante de Magistério foi uma alternativa. Uma feliz e grata escolha realizada que hoje me faz colher bons frutos”, avalia.
As 65 horas semanais dedicadas ao trabalho pedagógico, mais precisamente 12 horas diárias, proporcionam a profissional experiências das mais diversas: “É muito gratificante a troca de ideias, a aproximação da realidade do outro e ser amada genuinamente pelos alunos”.
Graduada em Pedagogia e Ciências Biológicas, concluindo a terceira formação, em Ciências da Religião e mais 4 especializações no currículo, “Mana Tereza” aponta os maiores desafios da educação nos dias de hoje: “Ser modelo de conduta. As redes sociais tão presentes nos dias de hoje, ao mesmo tempo em que proporcionam engajamento, também têm seus pontos negativos, se transformam em prova cabal”, avalia.
Se o assunto é Laguna, ela abre o coração sobre as delícias de morar na cidade Juliana: “A sensação de hospitalidade por conhecer a todos não tem preço. Sabemos que há muito a ser feito, principalmente no que diz respeito a políticas públicas”.

Deixe seu comentário