Perfil

Dayana Regina Furtado Lopes

Aos 32 anos, natural de Imbituba, Dayana Regina Furtado Lopes começou a trabalhar na área da saúde há cerca de 14 anos, atuando como agente de saúde no bairro em que morava. Desde então a focalizada descobriu sua vocação e começou a investir nos estudos: “Acho lindo o desafio de cuidar de doentes e salvar vidas. Hoje estou cursando Fonoaudiologia e possuo técnico em enfermagem e prótese dentaria”, explica.
No meio de sua trajetória profissional, ela teve a oportunidade de trabalhar em uma casa de repouso e conhecer o dia a dia. A empatia pelo segmento foi imediata e para sua sorte, surgiu a possibilidade de criar uma sociedade neste ramo: “A criação do Villa Betânia levou um certo tempo. Eu e meu esposo, Isac, pesquisamos e conhecemos alguns espaços. Nesta mesma época, uma tia e um primo tinham também a intenção de criar algo semelhante na cidade. Foi assim que unimos forças e abrimos o primeiro residencial geriátrico privado da cidade”.
Há três anos em Laguna e mais recentemente com mais uma casa montada na cidade de Imbituba, ela elenca alguns dos desafios enfrentados: “Tivemos que formatar a equipe de colaboradores, realizar muitos ajustes para que o local tivesse o jeito que imaginávamos. Fizemos reformas, ampliações e muitos ajustes para deixar o espaço alinhado com a nossa proposta que é um conceito familiar em hospedar. Contamos com uma equipe multidisciplinar, composta por enfermeiro, técnicos de enfermagem, cuidadores, médico, nutricionista e fisioterapeuta, além de outros profissionais que podem atender em diferenciados pacotes que ofertamos”.
Dona de uma rotina intensa, ela garante que apesar do cansaço, é realizada por fazer exatamente o que ama: “
Cuido dos colaboradores no dia a dia da casa. Não tenho hora para deixar o serviço. Também participo das atividades de compras para os residenciais, e supro uma eventual falta de colaborador, independente da área que eu possa substituir. Estou sempre à disposição”.
Para o futuro, os planos são muitos: “ Quero continuar trabalhando muito, abrir mais casas de repouso, além de diversificar meus investimentos em outras áreas”.

Deixe seu comentário